Voltar à Página Inicial

Quem tem medo fica em casa



Perdemos hoje apenas e só por culpa própria.
De facto, o Belenenses é capaz do melhor e do pior e tal facto deriva dos claros desequilíbrios que existem no onze escalado para hoje ou para outros jogos.
Estou muito agradecido ao Wilson pelas provas que já deu ao Belenenses, mas hoje em dia o Wilson não é mais aquele jogador que nos habituou a tapar o centro da defensiva.
Pelo contrário, ajudou na construção da nossa derrota de hoje, porque um passe daqueles para a zona frontal da grande área não lembra ao Diabo.
E é capitão de equipa.
Depois, para piorar, Carvalhal demora sempre uma eternidade a perceber que está a perder e que o tempo vai passando.

Image hosted by TinyPic.com

Quando somos competitivos?

Demora a reagir a estímulos.
E hoje, precisava de reagir muito mais cedo ao estímulo que Wilson lhe deu.
Teria de fazer na primeira parte o que acabou por fazer na segunda.
Mas não, o moço é teimoso e deixa lá ver se "aquilo" pega ou aquece, nem ele deve saber muito bem o quê.
As perdas de bolas a meio campo eram mais que muitas, urgindo a troca de jogadores por outros mais possantes e velozes (ai o José Pedro hoje não estava nas contas do Carvalhal...).
Era necessário fazer pressão sobre a linha de divisão do meio campo, mas isso só aconteceu a partir de certa altura da segunda parte, gastando-se toda a primeira parte em desperdício de tempo e perdas de energias das unidades ainda menos desajeitadas.
Mantivemos o José Pedro, que até conhece os cantos à casa, no banco até 5 minutos do fim. O adversário agradeceu e nós desesperávamos a ver aquela "eficácia" do Rodolfo Lima.
Alguém disse que o tipo era jogador de futebol, ele acreditou e nós enfiámos a touca.
E depois de perdermos uma ou outra oportunidade (a propósito, alguém pode devolver à procedência o Lourenço e o Rodolfo Lima, um porque apenas marca penalties, coisa que qualquer um pode fazer e outro que nem a 2 metros da baliza acerta?), e também, em minha opinião, do árbitro não ter assinalado um penalty a nosso favor por derrube de Paulo Sérgio, lá vem mais uma argolada da defesa num penalty perfeitamente escusado.
Da arbitragem não gostei dos seguintes factos: os outros faziam faltas e o Petrolina na primeira leva cartão; há um fora de jogo do Hugo Almeida não assinalado que podia dar o 2-0 e há um fora de jogo assinalado ao Lourenço em posição regular.
Mas desta feita, no meu entendimento, não foi pelo Elmano de má memória no Dragão que perdemos.
Enfim, não há muito mais a dizer na nossa sina de termos um treinador medroso quando sai do Restelo, deixando um rasto de palavras simpáticas pelos estádios espalhados pelo País fora, para gáudio dos nossos adversários e tristeza nossa.
Melhor jogador: Paulo Sérgio sem qualquer dúvida.
Saudações Azuis



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker