Voltar à Página Inicial

Ser ou não ser, com ou sem Elmano



Para hoje resolvi fazer uma antevisão bem curta, por diversos motivos. O principal de todos, não escondo, é o facto de irmos jogar ao Bessa tendo por juiz principal o Sr. Elmano Santos. Não muito longe do Bessa, mais concretamente no Dragão, resolveu o tal Elmano prejudicar o Belenenses na 1ª volta. Mas isto de prejuízos não é coisa nova.
Para não lançar para aqui conversas de "apitos dourados" e afins (aqui no Canto já se fala disso), vou tentar pôr-me na pele do "bom" do Elmano de hoje à noite.

Como Elmano, poderei fazer de conta que mais nenhum jogo existiu antes deste, limpando a mente de tudo o resto. Mas eis que no banco de um dos clubes está um "mister" que não pára de protestar, quando tem razão e quando não a tem (e muito bem). Ao lado ou na tribuna, um presidente faz o mesmo (e muito bem). Presidente esse que ainda por cima é filho do Presidente da Liga (do "patrão", portanto) e este possivelmente também estará na tribuna (e tem todo o direito).Para além desses, será impossível não pensar noutra eminência que por sinal está lá para Lisboa. Um tipo que se calhar até nem faz nem recebe telefonemas, mas que acaba por decidir os destinos de todos árbitros, armado de observadores, delegados, relatórios, classificações e nomeações. No fundo, o homem que anda com a faca, conseguindo disfarçar (mal) quem fica com as fatias do queijo.
Mas o problema não está só aqui.

O problema é que do outro lado está um "mister" que anda a tentar salvar a sua honra (ou a sua imagem, alguns dirão menos benevolamente), enfrentado pressões que são mais internas (não as de qualquer "sistema"). Mais um presidente que está de saída... e mesmo quando não estava, muito gozava o tal tipo da Comissão Arbitral com as suas queixas. E assim continuamos, pois é esse Luís Guilherme que goza a bom gozar conosco, sendo que quanto mais estrebuchamos mais descarada e requintada é a troça. No fim, enfiai o barrete, que quem manda é a Liga e a Liga é dos clubes, logo do Belenenses também. E então? Nada!

Mas ainda mais do que isto tudo e para não pré-desculpabilizar um resultado menos bom com o árbitro, preocupa-me que o adversário queira comer a relva (como lhe é habitual) na sua luta pelos primeiros lugares, enquanto os nossos rapazes têm enraizado o discurso da tranquilidade e do ano "zero" (lutando por um lugar entre os 10 primeiros). O que muitas vezes dá em "não foi desta, vamos buscar os pontos a outro lado".

São muitas diferenças para o meu gosto. Mas gostaria que as linhas em falta hoje fossem compensadas com louvores de vitória amanhã por um colega de blogue. Como gostaria! Que responda a nossa equipa: gostarás!Carvalhal, apesar de acusar as condições adversas, afirmou esperar o melhor, aproveitando o estágio alargado e especial (para Setúbal resultou bem).

No meio dos resultados desta jornada, a "sova" sofrida pelo Porto mais desvaloriza a nossa derrota com eles no Restelo. Por outro lado a vitória do Penafiel em Alvalade deslustra um pouco o nosso 1-0 (embora neste caso o nosso 0-0 em Penafiel passe a saber ligeiramente melhor). Sem o bom do Antchouet, quem dos nossos poderá fazer abanar as redes do Bessa? Essa é que é essa!
Entretanto e para recordar aqui fica a antevisão do jogo da 1ª volta: Belenenses - Boavista



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker