Voltar à Página Inicial

Andebol: liderança consolidada



Cada maluco a sua mania e nos meus velhos tempos do antigo Liceu de Évora apanhei com um professor de ginástica que era maluco pelo andebol. Pegou o mal a todo o pessoal, eu incluído, que até passei a ser o guarda-redes do Liceu.
Isto a propósito da entusiasmante época do andebol este ano que nos faz sonhar em mais altos voos, caso as limitações financeiras não fossem tão rígidas.
O Belenenses venceu ontem o Águas Santas, um dos seus mais directos competidores na prova, por 25-22, no Pavilhão Acácio Rosa.
Esta vitória só a partir do meio da 2ª parte começou a ter contornos mais definidos para as nossas cores, uma vez que antes do intevalo chgámos ter uma desvantagem de 5 golos atenuada para 2 golos à entrada da 2ª parte e seguida da reviravolta no marcador, sendo certo que a eficácia dos laterais João Pinto e Francisco Bacalhau, mais este que aquele, num somatório de 13 golos em 25, definiram a expressão numérica a nosso favor.
Será bom que os nossos futebolistas mais logo saibam interpretar nas quatro linhas o espírito ganhador que esta equipa de andebol vai evidenciando em 9 jogos a ganhar no capeonato da LPA e o 15º seguido a vencer.
Honestamente, quando o Prof João Tomás veio para o Clube não dava nada pela coisa, mas o facto é que o andebol, tal como em qualquer outra modalidade, allô futebol, ganha-se com uma defesa aguerrida e tem sido na organização defensiva que temos ganho os jogos.
Vamos ver logo se há organização defensiva e se não nos "manducam".
Diferenças.
Saudacões Azuis



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker