Voltar à Página Inicial

Azar?



Aqui há bruxedo ou forças ocultas

Não houve azar nem meio azar.

As causas da derrota são tão simples como isto que passo a escrever:
1ª A nossa defesa, muito por culpa do Rolando, jogou quase encostada ao Marco Aurélio. Ou seja mesmo quando os centrais do Marítimo trocavam a bola entre si, a nossa defesa estava quase encostada à nossa área. Assim não há meio-campo que resista. Assim também eu era defesa central.
Nos tempos de um senhor chamado Wilson, ou mesmo de outro chamado José António, a nossa defesa jogava encostada à linha do meio-campo, permitindo que o meio-campo e ataque pressionassem bem dentro do meio-campo do adversário, obrigando na maioria dos casos, à defesa contraria a dar um pontapé para a frente ! E aí é que é preciso ter "pernas" para chegar
primeiro que os avançados contrários. É a chamada "pressão alta". No entanto eu já nem digo "alta" nem "baixa".
Simplesmente "pressão" foi coisa que não fizemos nem durante um minuto no jogo com o Marítimo!!!
Falta claramente um patrão naquela defesa.

Temos de mudar de cozinhados


2ª Quando das trocas de bola, Rolando-Pelé-Rolando-Pelé, os nossos medios-centro, andam literalmente a fugir da bola. Não há UM (!!!!) médio que venha atrás assumir o jogo. INACREDITÁVEL.
Os únicos homens com essas características estavam encostados às linhas (Paulo Sérgio, Fábio Januário, e depois Zé Pedro). Mais cedo ou mais tarde, obviamente acaba por sair "charuto" para a frente.

3ª Jogamos com menos uma unidade. O Pinheiro (e não é de hoje) passa o jogo a esconder-se. Ou seja, o homem não faz um único movimento para pedir a bola, ou simplesmente para criar uma linha de passe !!! E, quando lhe passam a bola, normalmente joga.... para trás. Nunca vi um jogador tão encolhido e com tanta falta de confiança.
Ter um jogador nessas circunstâncias na zona central do meio-campo é meia derrota logo à partida.

4ª Bolas paradas, continuam o marasmo de sempre !!! bola normalmente metida ao 3º poste (quando não é ao 4º poste);

5º o Marco Aurélio faz um penalti com a infantilidade de um juvenil.

6º Somando estes factores todos, não jogámos NADA !!! e ou melhoramos MUITO ou não ganhamos a ninguém, mas mesmo ninguém !!!




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker