Voltar à Página Inicial

Carregamento de baterias



Este período de pausa que o fim-de-semana das selecções propicia chegou em muito boa altura para o Belenenses, para Couceiro em especial. Vai ser como uma espécie de mini-pré-época que ainda não teve, para conhecer melhor o plantel e para trabalhar não só os aspectos técnicos e tácticos mas também a moral e a forma anímica.
Se o primeiro jogo da "era Couceiro", em Braga, pouco ou nada nos animou (nem ao próprio mister), o jogo em casa já foi bem mais prometedor. Ironicamente, porém, perderam-se dois pontos pelo mesmíssimo motivo que nos levou a perder tantos pontos esta época: erros básicos. E porque raio, logo neste último jogo, haveriam de ser dois jogadores que não têm por hábito falhar (e normalmente são dos mais motivados)? Foi azar? Ou afinal não melhorámos ainda no essencial?

Na minha opinião falta uma vitória para recuperar os aspectos que teimosamente ainda nos mantêm em baixo. Não me preocupa em especial o facto de termos atingido a linha de água enquanto a distância para os restantes é ainda pequena. Mas urge começar a "pedalar" porque ainda estamos no "pelotão", para não perder os líderes de vista. Quisera eu que nesta altura estivéssemos num "grupo perseguidor" de "fugitivos", de onde normalmente saem os vencedores das provas (enquanto os "fugitivos", à excepção de uns Armstrongs e pouco mais, acabam por ser apanhados). Enfim, já basta de recordar o "élan" que se criou para esta época e se perdeu em boa medida.

Se noutra fase da asneira tínhamos responsáveis que não sabiam o que se tinha passado, espero que desta vez os que lá estão o saibam. Pelos vistos não sabiam ainda o suficiente, pois quando há "chicotada" e se fala de reforços em Dezembro, é sempre sinal que houve falsa partida (ou se andou para trás). Ouvindo falar em emprésitmos então, a marcha-atrás é até bater no muro. Mas que o remédio desta vez não seja mais veneno. Acredito que não, embora a "shit" se faça, não aconteça por si.

Este "dejá vu" desperta naturalmente a sensação de que o que está mal no Belenenses… está assim há muito tempo e não mudou. E que será algo no rumo geral do Clube que assim o determina. Daí ser perfeitamente normal que as reacções a mais uma crise de resultados no futebol não se resumam a considerações sobre como jogamos ou que jogadores falham ou faltam. Quem tem razão? Talvez só quando formos campeões outra vez não hajam dúvidas. Até lá somos casa onde não há pão!

Assim sendo é tragar um belo bolo do caco madeirense (embora seja originário do Porto Santo, para os que não saibam), com uma vitória que será saborosa para todos! Com isso os nossos rapazes depois arrumam uns frangos da Guia com molho à Colombo que é um regalo!

ESTE FIM DE SEMANA NÃO JOGAMOS MAS... TALVEZ AGORA MAIS QUE NOUTRA OCASIÃO, FORÇA BELENENSES!



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker