Voltar à Página Inicial

Contrastes



Confesso que tenho tido muito pouco tempo ultimamente, mas sempre que posso, espreito o que se vai escrevendo e debatendo no universo de blogues afectos ao Belenenses.

E para grande tristeza minha, constato um contraste cada vez maior entre aqueles que querem debater ideias, propostas, rumos e alternativas sobre o futuro do clube - certamente motivados pela actual situação - e aqueles que aproveitam para preparar terreno face a eleições que nem ainda se vislumbram no horizonte azul, colocando furiosamente em causa tudo e todos.

Lamento que haja uma clivagem cada vez maior no seio dos adeptos azuis, parecendo que o Belenenses - pelo menos na internet - se dividiu entre aqueles que apoiam a actual direcção e os que a criticam. E se a esta evidente divisão, juntarmos um crescente número de comentários insultuosos - alguns posteriormente apagados -, um "bota-abaixo" militante, uma descarada falta de educação, provocando até mesmo o encerramento de blogues, parece-me que assim se está a prestar um mau serviço ao clube; é sobretudo nos momentos de crise que todos se devem unir em redor do amor ao emblema da cruz de cristo e de um denominador comum, para procurar canalizar todas as energias para a superação de obstáculos colocados, mas a partir do exterior e não de dentro do clube. E o que se verifica é precisamente o contrário!

Nesse aspecto, e independentemente do amável convite que me foi endereçado para fazer parte deste Canto Azul ao Sul, creio que os demais cronistas deste blogue são o paradigma perfeito de como se pode prestar um bom serviço ao Belenenses, ao promover a discussão de temas e ideias pertinentes para a vida do clube, sempre pautada por respeito e boa-educação, algo de que nem todos se podem arrogar.

São os tais contrastes...



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker