Voltar à Página Inicial

Morte anunciada



Todos aqueles que já tiveram de passar pela horrível experiência de ver um amigo ou familiar arrastar-se na vida por causa de uma doença incurável e prolongada, para no final o ver partir, compreenderão melhor como eu me sinto relativamente ao nosso clube.

O nosso clube padece de doença incurável, vejo o nosso clube como um doente de cancro (ou outra doença) sem a mínima possibilidade de vir a sobreviver, em que se diz que será apenas uma questão de tempo.

Já estou mentalizado.

O problema é que vamos morrendo tão devagarinho, mas tão devagarinho, que poucos se apercebem que estamos a morrer, mas o processo é irreversível (ou quase).

Mais do que o jogador "a" que chuta sempre a bola para o lado errado, ou que o "b" que dá frangos, ou que o "c" que não corre, ou do treinador que joga em 4-4-2 em vez de 4-3-3 ou 4-2-3-1, ou ainda do árbitro que marcou o penalti, existem questões estruturais que nos estão a empurrar como clube para a morte, e em que, na minha opinião, estamos no limite do "no turning back poit".

E porque digo isto ?

Sucessivamente e ano após ano vamos batendo recordes negativos, de assistências, por exemplo, os últimos 3 jogos em casa, somando as assistências de cada jogo, não chegamos às 3 mil pessoas. Mesmo em crise, há 10 ou 20 anos atrás seria possível uma situação destas ?

Outro exemplo, há dois anos conseguimos a brilhante proeza de obter a quarta pior classificação de SEMPRE !!

O Belenenses até há 20 anos atrás alguma vez tinha somado apenas UM ponto em OITO jogos ? Alguma vez na sua história somou UM ponto em OITO jogos ?

Atente-se às classificações de todos os clubes nos últimos 30 anos, depois nos últimos 20 anos, depois nos últimos 10 anos, e depois nos últimos 5 anos. Quanto menos longínquo for a comparação, mais para baixo estamos.

Sempre que se aposta forte, acaba-se com a corda na garganta, se não se aposta forte, não passamos da mediania. Depois levamos ainda com o peso institucional de Sequeiras e afins, que entendem que o Belenenses é um clube pobre e honrado para os miúdos virem praticar desporto, em vez de ser um clube de FUTEBOL forte e temido por esse país e Europa fora

Os verdadeiros Belenenses estão saturados de tanta frustração, os outros Belenenses, ou seja aqueles que até simpatizam com o Belenenses (tendo outro clube ou não) mas que "não ligam muito à bola" obviamente continuam completamente desmotivados a ligar alguma ao clube, e finalmente aqueles que "ainda não são mas poderiam vir a ser Belenenses", neste estado de coisas, nunca o serão.

A linha descendente continua e em breve chegaremos ao cúmulo de conseguir contar TODAS as pessoas no estádio em apenas 1 minuto. Já faltou muito mais.

Eu pessoalmente não falho um jogo no Restelo por opção há cerca de oito/dez anos, por impedimento de força maior devo ter falhado não mais de três jogos nos últimos cinco anos, compro tudo o que são bilhetes de época, QSU, camisolas oficiais, modelos de cachecóis, mas neste momento para mim BASTA !

Deixei de acreditar neste clube, não me revejo nos que vestem a nosso camisola, nem me revejo no modelo de gestão/orientação dos últimos anos, sendo que não sou dos que vou ficar até ao fim a assistir à morte deste clube outrora grande.

E não será uma presença na Europa este ano que salva a coisa, e mais, descer ou ficar em 10º lugar é o mesmo, a doença está de tal forma enraizada que não vai lá com 10ºs lugares ou uma "Europa" de 10 em 10 anos.
Só há uma forma de salvar o Belenenses, e são imediatamente, e pelo menos, 5 épocas consecutivas nos 4 primeiros lugares do campeonato, sendo que ou o Abramovich oferece isto de prenda ao Mourinho, ou então não acredito minimamente nisso, pelo que estou mentalizado para dentro de dez ou vinte anos deixar de ser do Belenenses, porque ele simplesmente deixa de existir !



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker