Voltar à Página Inicial

Erros de casting e o barco mete água



Isto no Belenenses tem sido, ano após ano, um somatório impressionante de erros de casting.
Desta vez e desde o ano anterior atribuíu-se a um relaizador toda a latitude para, em nome do produtor e dos estúdios, poder fazer os mais infâmes disparates à volta do futebol.
Deixou-se que o anterior realizador tudo fizesse numa paz de espírito duma graça divina que mais nenhum outro teve até então no Clube.
Sabendo-se dos erros de casting na contratação de tal realizador, escolhido por número restrito de sócios presentes no conclave de Cabo Verde, nem mesmo assim a produtora ou os estúdios tiveram a lucidez suficiente para nos darem melhor.
Deram-nos mais do mesmo.
Se é certo que no filme exibido em Braga parece que houve ali algumas aspirinas suplementares, não é menos verdade que a gripe está instalada e a aspirina, quanto muito, atenua o estado febril daqueles pobres diabos a quem alguém um dia os fez protagonistas de futebolistas num Clube do laisser faire.
É óbvio que os outros estúdios e produtoras agradecem tão nobre espírito de sacrício das nossas cores para os fundos da tabela.
Estando lá nós, não estão eles.
E caramba, um dia quando alguém do Restelo me disse que "íamos ter uma equipa do filha da puta" eu até acriditei.
Só que a dita vendeu-se, na sua condição de protistuta a outros desígnios, talvez mais vantajosos que aqueles que damos. Ou seja, não soubemos estimar a dita protistuta.
Mas, caramba, vamos lá ver uma coisa: estimar protagonistas anunciados como super stars como sejam Ahamada, Faísca (onde andas Pedro Henriques?), Gaspar (volta Wilson), Pinheiro( onde andas Marco Paulo?) e companhia dá para arrepiar o que por lá se vê.
Digamos que ao invés duma noite bem passada, temos um tremendo pesadelo quando esta gente começa a tirar a maquilhagem. Estes actores que lá temos são exactamente como as meninas que nós admiramos na tela, por efeitos das pomadinhas que põem. Pior é quando a gente acorda e tem "aquilo" ali ao lado.
Fazem medo ao susto.
Semana após semana, anuncia-se mais uma noitada de filme, o qual pela sua hora de começo, caso não termine bem, então é melhor chamar o Exorcista para percebermos que se passa lá pelas bandas dos Estúdios do Restelo. Felizmente, que tenho uma neta que me vai dando algumas alegrias e naqueles lados ainda não instalaram a tvcabo.
Os responsáveis da SAD deviam saber qual o seu caminho, nomeadamente após novo erro de casting. Mas são figurantes do tipo faz-de-conta.
As coisas estão de tal forma extremadas que já se anota na comunicação social alguns belenenses e também jornalistas despotivos seriamente preocupados com o desfecho desta tragédia.
Leia-se a crónica de José António Saraiva sobre o desmembramento da equipa, de Homero Serpa sobre a forma da substituição do treinador e de Alexandre Pais desejando muita sorte ao novo realizador para que não caiamos no abismo.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker