Voltar à Página Inicial

Mais uma....



Mais uma derrota igual a tantas outras...

No entanto acho que passamos constantemente ao lado do problema.

Quando ganhamos, o "mister" acertou nas substituições, o "a" correu, o "b" passou a bola sempre bem, e o "c" teve a atitude certa, e "agora vai ser sempre a ganhar até ao fim".
Quando perdemos, o "mister" é um nabo, o "a" não corre o "b" é perna de pau, e o "c" chuta a bola sempre para o lado errado, e "agora será sempre a perder até ao fim".

Há um problema de fundo, o Belenenses é sistematicamente um clube adiado.
Ou apostamos na Europa, e andamos pelo 14º lugar, ou apostamos no 10º lugar e andamos... pelo 10º lugar.
O melhor que conseguimos em muitos anos foi um 3º lugar em 88 (se não estou em erro), e um 5º lugar em 99 (ou por aí). É MUITO POUCO !!!

Na campanha eleitoral o candidato que perdeu, na altura deu-se ao trabalho de fazer as contas sobre quanto tem custado "um ponto" no campeonato ao Belenenses nos últimos anos (no fundo trata-se de dividir o orçamento pelo número de pontos conquistados no campeonato).
Seria interessante fazer essa comparação com alguns clubes.

O que eu espero há anos (e acho que vou continuar a esperar) é alguém lá de dentro que me explique EXACTAMENTE O QUE CORRE MAL, quando as coisas correm mal, a mim e todos os outros vulgares adeptos de bancada.
Mas para explicar tem de saber mil vezes mais do que o vulgar adepto de bancada.... o que duvido.

Qualquer director de qualquer empresa minimamente ambiciosa, moderna e dinâmica, que com os objectivos da empresa completamente na lama, respondesse "não sei o que está a correr mal" estaria na rua no minuto seguinte.

No fundo, este é mais um ano deitado à rua. Se nos safarmos, para o ano vamos gastar mais uma pipa de massa em jogadores, definir uns quaisquer objectivos que ninguém (a não ser o treinador) vai responder por eles caso não sejam atingidos, e sempre que percamos um jogo vamos disparar na direcção do "a" que é chulo, do "b" que não corre e do "c" que é perna de
pau.

Se somos um clube "amador" então ponha-se a jogar os verdadeiros Belenenses que sou eu e os meus amigos que fazem o favor de ler estas linhas.
Se o Belenenses é um clube profissional, então meta-se a jogar profissionais, treinados por um profissional e GERIDO por profissionais !

É pena tudo isto, porque o trabalho de base desta época foi aparentemente bom (eu fui
dos primeiros a elogiar). O discurso era ambicioso, a uma só voz, todos teceram os maiores elogios ao clube e a forma como são tratados.
Contudo a diferença entre uma grande organização e um clube de bairro, é que quem gere uma grande organização responde por RESULTADOS, e quem gere o clube de bairro responde pelo ESFORÇO.
No Belenenses acha-se, e sempre se achou, que quem gere deve responder pelo ESFORÇO e não por RESULTADOS (à excepção dos treinadores, claro!).

Pois é, "merda acontece", e agora digo eu.....só a alguns.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker