Voltar à Página Inicial

Não basta ser-se presidente



Vejamos: o que ontem se passou no Bonfim, de todas as jornadas já passadas e que deixaram muito a desejar, com excepção daquelas onde obtivemos pontos, é inimaginável no Belenenses. Sim, o tal clube que se quer afirmar como o tal 4º Grande, que quer ir a uma competição europeia e tudo o mais.O tal Clube cuja equipa de futebol foi apresntada com pompa e circunstância no Topo Norte como indo garantidamente a uma prova europeia e que iriamos lutar pela Taça de Portugal.
Aquele Vitória de Setúbal, e não foram poucos os que lá vi ao vivo, é dos piores que vi e ainda assim apenas ganhou por 1-0 ao tal candidado à Europa. Não foram 2-0 porque até temos tido os árbitros um pouco amigos.
Ás tantas dei conta que até os comentadores da SportTv começam a ficar preocupados com tão más prestações do Belenenses, o que revela algum sinal que perdem share em relação à concorrência.
Jornada após jornada as coisas vão piorando, com alguns laivos de mera sorte num golito caído dos céus no jogo com o Nacional e um empate sei lá como na Luz.
O Carvalhal saíu num pedido quase unânime das vozes dos adeptos ou associados.
A Direcção não soube interpretar o que estava a ser pedido e escolheu o "amigo José Couceiro" e não um verdadeiro treinador de futebol.
Este treinador é claramente pior que o Carvalhal, um indíviduo que ao invés de aprender com o Futebol, se alimenta dele. Como é possível um treinador estar a ver o que está suceder dentro das 4 linhas e sempre sorridente?
Pois bem, está na hora, e por mim o faço correndo até sérios riscos de colocar em causa algumas amizades, mas nestas coisas o Belenenses está acima de toda e qualquer amizade, está na hora, dizia, de inverter o rumo das coisas e se necessário for, porque não, uma revolução no Belenenses?
Sim, colocando alguém de jeito no Futebol, porque está mais que provado que aquela SAD percebe ZERO de futebol profissional. Não entendo, aliás, o papel de outros actores desta trágico-comédia que é Futebol do Belenenses, nomeadamente:
1. Que faz Rui Casaca?
2. Que faz o Tuck?
3. No meio de tantas incertezas e divagações que faz o presidente da direcção?
Ano após ano, o Futebol, vai-se esvaindo e com isso o Clube também.
Com isso, as tais modalidades amadoras ganham um peso crescente no Clube em desfavor do Futebol. No dia em que desgradaçadamente cairmos noutro abismo, nem futebol, nem amdaoras.
Afinal, eu ajudei a eleger um presidente que é de amadoras e de futebol pouco ou nada deve perceber.
Cometi o erro ao ter votado nele e com isso vou viver e aprender.
Afinal, eu fui induzido em erro pelo canto do bandido de um homem que andou a fazer coisas boas no Clube, mas não devia passar para o Futebol, porque esse não é o seu métier e quando se exige que seja o líder máximo do Clube a suster o que de tanto mal se passa no Futebol, a voz dominante é o SILÊNCIO.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker