Voltar à Página Inicial

Não sou um “Velho do Restelo” !



Hoje não vou dizer mal de nada nem ninguém. Incrível!!! Alguns de vocês devem estar a pensar “Ganhámos em futebol pronto, este futeboleiro já anda satisfeito...” outros poderão pensar “É Natal...”. Se alguns de vocês tiveram este pensamentos... desenganem-se, a razão não foi nenhuma dessas.

Na última semana uma amiga e adepta do Belenenses disse-me que eu só ando a dizer mal. E não mo disse por não concordar com aquilo que escrevo, apenas mo disse porque achava que me estava a tornar um “Velho do Restelo”. Confesso que fiquei preocupado. Do Restelo...tudo bem, mas velho?!?!?! Só tenho 33 anos. OK... 33 e meio mas mesmo assim...

Bem, vamos lá ao texto de hoje.

Há bem pouco tempo tivémos uma AG onde foi discutido o Orçamento para o Clube em 2006. Em relação ao Orçamento anterior quero dar os parabéns ao Dr. Ricardo Schedel pelas melhorias em relação ao anterior. A divisão (ainda que incompleta) dos custos por modalidades foi a melhoria mais acentuada. Espero que as melhorias continuem no próximo ano, separando por exemplo tal como foi feito este ano, dentro de cada modalidade os custos com as equipas profissionais dos custos de formação (tal como foi feito com o basquetebol este ano).

Nas modalidades amadoras tivémos a subida de divisão do futsal à primeira divisão onde tem tido um comportamento meritório e temos o andebol, o râguebi e o basquetebol em posições de topo. Acho que também temos tido outros bons desempenhos no voléi feminino, na natação e no triatlo. Mas mais importante que isto quero dar os parabéns aos atletas pelo seu empenho em todos os jogos e competições. Têm honrado e muito a nossa camisola azul. E dou também os parabéns aos dirigentes que souberam manter e ir buscar estes atletas que não só são bons no seu desporto, mas e principalmente, que humanamente já provaram que são dignos de representar as nossas cores sabendo criar um espírito forte de equipa e que contagia os adeptos.

Uns parabéns especiais também ao Rui Vasco pelo seu trabalho no site oficial do clube onde as notícias estão sempre actualizadas e onde finalmente temos uma loja online. Por enquanto só tem as camisolas mas isso vai melhorar estou certo. Dou os parabéns também aos administradores do site do andebol que está muito bom, sempre actualizado e cheio de conteúdo.
Como vêm e embora tenha batido e muito no orçamento, nas amadoras e no marketing do clube também neste pontos encontrei melhorias. Eu acho que as referi aquando das críticas mas para que fiquem bem realçadas escrevi este texto.

Eu (ainda) acredito na Direcção do Engenheiro Cabral Ferreira. Acho que há muita coisa a melhorar mas também sei que não gosto mas do Belenenses que ele. Temos muitas divergências mas sei que ambos queremos o melhor para o Belenenses. Espero que ele (ou alguém da Direcção) vá lendo os textos onde critico e vou dando sugestões. E espero-o, não porque tenha a arrogância de que ele vá adoptar as minhas sugestões, mas porque espero que ele tome a minha opinião em consideração em relação aos problemas que eu vou vendo no Belenenses.

Não sou um “Velho do Restelo”. Admito que por vezes sou um pouco ríspido nas críticas mas essa é a minha maneira de ser. Não o faço por maldade ou com sentido destrutivo, daí todas as sugestões que vou fazendo. Não sou oposição à Direcção. Sou a favor do Belenenses e achei que este texto pode dar força a quem dá o seu tempo de forma gratuita ao Belém. Pode ser que para o ano possa escrever mais textos de louvor e menos a apontar problemas.

E já agora e em relação ao futebol, talvez esta não seja a equipa que todos nós queríamos para o Belenenses. Eu critico muitas vezes os jogadores e o treinador mas... esta é a equipa que temos. E como tal e enquanto estes homens estiverem de azul vestidos são para mim os melhores do mundo. E das vezes que possa estar nos estádios a apoiá-los assim o farei do princípio ao fim. Não assobiarei quem faz um passe errado ou falha um corte ou um remate. Apenas peço entrega e que honrem a camisola do Belenenses. Que sejam bons profissionais. Que tenham muita garra e que joguem para ganhar. Sem medo. E que no final do jogo se dirijam aos sócios para agradecer a sua presença. E tenham calma que vocês valem muito mais que aqueles 17 pontos. Tenham tranquilidade (e aqui os sócios podem ajudar não assobiando aos 5 minutos quem faz um passe errado) e os resultados virão. E o objectivo UEFA está ainda sobre a mesa. E estará até que seja matematicamente impossível.

Por fim quero desejar-vos a todos um Bom Natal e um 2006 que vos traga tudo de bom. À Direcção, aos Directores e Dirigentes, à Administração da SAD, aos atletas e a todos os Belenenses. Que 2006 seja um ano que se possa escrever em tons de azul.

Mas, e como não podia deixar de ser, deixo aqui uma maldadezinha. Tinha de ser não era? Pois... Fica aqui a apenas e só esta foto para relembrar que não é este o Belenenses eclético que quero...




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker