Voltar à Página Inicial

Uma equipa, dois treinadores



O Belenenses manteve para o início da época futebolística o treinador Carlos Carvalhal, situação que, a meu ver, deixava dúvidas quanto a futuro, a ponto de numa conversa informal com alguém do Restelo ter questionado se era intenção do Clube manter um treinador, caso ele continuasse a não ganhar fora de casa e a adotar uma postura defensiva no Restelo.
Bem sei qual foi a resposta e aí fiquei mais descansado.
A questão, na actualidade, porém, coloca-se noutro nível.
Ou seja, dispensámos os serviços de Carvalhal, mas mantendo o vencimento até que ele arranje clube no quadro do regulamentado e na vigência do contrato.
Sucede que ele ao ser um assalariado do Belenenses devia ter para com o Clube uma postura de colaboração, coisa que recusou fazer com o actual terinador e já são duas entrevistas que sobre esse aspecto leio nos jornais.
Recordemos as palavras de José Couceiro ao jornal "O Jogo" de 27 de Dezembro pp:
P Afirmou, numa entrevista, que tinha tentado falar com o anterior treinador, Carlos Carvalhal, e que não havia conseguido. Já conseguiu?
R Não. E, neste momento, não faz sentido que tente. Não foi possível, paciência...
P A sua relação com Carlos Carvalhal é inexistente?
R Não sei se é ou não. Para mim, não é caso nenhum; cada um toma as atitudes que quer tomar.
Se ele recusa colaborar com o treinador actual, face ao facto de na prática os jogadores terem sido maioritariamente sido escolhidos por ele, logo é de deduzir que também não necessitará do dinheiro do Belenenses.
Aliás, ele agora é colaborador da SportTv, recanto dos treinadores desempregados e que pouco acertam quando lhes é dada a oportunidade de treinarem um plantel.
Daqueles colaboradores apenas sai muita teoria, mas a prática é aquela que conhecemos, para além das ganas que, por norma, os respectivos comentadores têm para com o Belenenses.
Daí que lance, daqui, um repto, quer à Direcção, quer à SAD a supensão do pagamento de qualquer subvenção ao respectivo treinador de futebol e comentarista da SportTv com fudamento quer na falta de colaboração como Clube, quer no facto de já ter emprego numa estação televisiva de desporto.
Afinal, não está exactamente sem emprego.
Saudações Azuis



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker