Voltar à Página Inicial

Ainda o frio a neve e o calor dos golos




Anteontem, como muitos de vós, deliciei-me ao ver a neve cair na minha rua. Coisa que, por ainda não andar por cá em 1954-57, nunca tinha visto. De igual forma, obviamente, nunca tinha visto um jogo no Restelo em dia de neve (nem sei se alguma vez se deu essa coincidência). O melhor a que tinha tido direito até hoje tinham sido umas triviais saraivadas de granizo...
Como a acompanhar esse espetáculo "caiu" também uma goleada, foi em definitivo um dia para recordar. Felizmente para mim e ao contrário do facto de nevar em Lisboa, já tinha presenciado outras "cabazadas". No entanto não deixam de ser raras (desde que nasci só aconteceram 6 resultados iguais ou mais avantajados ainda) e também deliciosas.

Podemos ter mais esperança para o futuro próximo? A (fraca) valia do adversário pode deixar dúvidas. Talvez o próximo jogo (em Guimarães) seja a verdadeira prova de "fogo". Mesmo assim, foi bem bom o que vimos, para mais considerando as horríveis condições em que se jogou (dizia eu na bancada que naquele dia, seguramente, não queria estar na pele dos jogadores!). E se não fôr pela razão, que seja o coração a animar. Que este último resultado anime então a nossa equipa!

Quanto às incessantes notícias sobre jogadores que saem (mais do que entram), a partir de hoje, bem ou mal, temos as espingardas contadas. Não me queria pronunciar sobre se faria sentido isto ou aquilo, mas face ao momento que atravessamos o Belenenses não se pode dar ao "luxo" de diminuir o valor da equipa, ainda que reforçando os cofres. Com isto não quero dizer que não poderíamos (ou deveríamos) vender o jogador X ou Y. Se fosse possível vender o X ou Y e ir buscar o Z e o W (e já agora o V) que sejam melhores jogadores e reforçem os sectores que precisam de reforço... muito bem. Obviamente! Mas não acredito (ou acreditava, uma vez que este post já tem uns dias) em tal possibilidade nesta mesma altura. Nem quereria um camião de reforços que não o são, nem 11 juntos, como já tivémos... A menos... a menos que o tal dinheiro faça muito mais falta do que se pensa... Fará?
Não quero pensar nisso...
Se tudo ficar na mesma... adiante! Quem cá está, está. É com estes que nos temos de aviar!



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker