Voltar à Página Inicial

A Direcção e as claques



Este clube é original em tudo, incluindo no não apoio ás claques ou no seguidismo de legislação que ninguém cumpre e, perdoem-me a liberdade, esta não é para cumprir mesmo.
Estou-me a referir à Lei nº 16/2004, de 11 de Maio, pela qual o governo cessante fez aprovar no Parlamento, um conjunto de regras pelas quais quase se prendem os elementos de claques e se penalizam os clubes na sua inobservância.
Com base nesta Lei, é exigido a cada claque que se constitua em associação, o registo da mesma no Conselho Nacional contra a Violência no Desporto e a existência de cadastro cada elemento dessa associação, vulgo, claque.
O cadastro de cada elemento da claque exige uma identificação tão completa que, perdoem-me a comparação, faz de corar de inveja os ex-elementos da ex-polícia política.
Com base nesta Lei, vem Nelson Soares no Jornal do Belenenses invocar que o apoio ás claques está condicionado à observãncia de todos os pré-requisitos aqui enunciados de forma sintética.
Ou seja, a Direcção mandou Nelson Soares dizer: olhe escreva lá aí que nós não apoiamos as claques porque não nos deixam apoiar as claques.
Esta é de cabo de esquadra.
Vejamos o que tem sucedido pelos estádios deste país.
Alguém dos outros clubes se preocupa com esta Lei?
Que eu dê por isso, ninguém.
Alguém proíbe as claques mais organizadas de se manifestarem como sempre o fizeram e aqui estou a falar de Supre Dragões, Juve Leo, Diabos Vermelhos, No Name Boys, etc?
O Clube precisa de sentir o calor humano do apoio do público e quer queiramos ou não, tem competido ás claques tal papel.
Não apoiar as claques é não apoiar o Clube na hora que ele necessita de ser apoiado na vertente desportiva.
Corrijam a vossa posição e não mandem um advogado a acenar com uma lei que ninguém cumpre.
Deste tipo de advogados dispenso bem, revelando fraqueza perante a lei.
Fraqueza esta extensível a uma Direcção inerte.
Na parte que ao Belenenses diz ainda respeito sobre a questão da(s) claqu(s), foi um erro tremendo não só a aplicação em toda a latitudes desta legislação, bem como a deslocalização da claque mais antiga, a Fúria Azul, para o Topo Norte, retirando aos muito pacatos sócios do Clube muito do calor de apoio à equipa de Futebol. Assinalo que esta situação não foi criada pela actual Direcção, mas sim pela anterior, que esta confirmou.
Saudações Azuis.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker