Voltar à Página Inicial

Fórmula Belém - 3º Grande Prémio: Resultados



Chegou ao fim a terceira prova do passatempo do Canto (o Campeonato de "Fórmula Belém"), desta feita evocativa do 1º Rally Belém-Dakar. Foi uma corrida difícil... nem todos ousaram enfrentar as grandes dunas saarianas... enquanto outros ficaram presos na areia.

Mas entre champanhe e vivas ganharam um lugar no "pódio" os seguintes consócios:

1º lugar: Victor Alegria
2º lugar: Diogo "Samba"
3º lugar: Miguel Amaral

De entre os restantes, só mais um concorrente conseguiu pontuar (e logo estreante!):

4º lugar: Luís Santos

Não foram assim atribuídos os 5º e 6º lugares, uma vez que mais ninguém conseguiu chegar ao fim...

A classificação no Campeonato passa a ser a seguinte:

1º Victor Alegria - 15 pontos
2º Miguel Amaral - 13 pontos
3º Diogo "Samba" - 8 pontos
4º Alexandre Trindade - 6 pontos
5º Rui Vasco - 5 pontos
6º José Anunciação - 4 pontos
7º Luís Santos - 3 pontos
8º Rui Antão - 2 pontos
9º Nuno Dominguez - 2 pontos
10º João Santos - 1 ponto

Aos que não conseguiram acabar a "corrida" (não acertaram em pelo menos a 1ª resposta), não desanimem. Obrigado pela vossa participação e esperem para se vingar no próximo "Grande Prémio". Estejam atentos ao anúncio do mesmo aqui no Canto.
Aos que ainda não se fizeram à pista neste passatempo, não tenham medo de arriscar! Haverão provas mais... acessíveis?

Falta fornecer as respostas à perguntas feitas (todos os 4 classificados conseguiram acertar nas duas!): A foto é antiga e mostra-nos uma equipa quase trajada à Belenenses, só que em vez de uma Cruz de Criso ostenta um grande "U" ao estilo "universitário". Como já havia adiantado trata-se de uma equipa estrangeira dos anos 40... o Universidade de Santiago do Chile (ou Universidade do Chile ou Universidade de Santiago, também serviam). Ora, que ex-jogador do Belenenses lá poderia ter ido parar? Quem, já tendo sido também jogador-treinador no Belenenses, era ainda capaz de jogar? Nem mais nem menos do que Alejandro Scopelli! Fica para outro dia um breve resumo das passagens desta lenda do futebol mundial pelo Belenenses, incluindo as voltas que o levaram... até ao Chile.
Por fim e a título de curiosidade, o facto de ser uma equipa chilena e a pessoa em causa ter sido treinador do Belenenses levou alguns a adiantarem como resposta o nome de Fernando Riera (ainda por cima era mesmo chileno, ao contrário de Scopelli)... não andaram longe, também foi jogador da equipa do "U"!



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker