Voltar à Página Inicial

A mensagem de Cabral Ferreira



Cabral Ferreira fez no site oficial uma mensagem de Ano Novo a todos os belenenses.
Foi pena que tal mensagem apenas tenha tido repercusão num espaço de acesso pela internet, sendo certo que estatísticamente apenas cerca de 34% de portugueses são utilizadores da internet.
É certo que vi uma rápida súmula desta mensagem num site desportivo, igualmente pela inernet, o que me leva a concluir que a mensagem não chegou a todos os belenenses.
E é pena, porque o Belenenses não pode viver na base da internet ou para a internet, embora este seja um espaço veiculado pela dita.
Diz Cabral Ferreira que os problemas do Clube poderão no ano corrente ter um desfecho positivo na área do património.
Ora bem, no momento espero bem estarem em cima da mesa duas áreas para implementação:
1. em Belém ou na Ajuda da cedência do famigerado terreno para a edificação do Projecto Imobiliário e que o Belenenses possa tirar partido de tal projecto, por forma a garantir a não total bingo-dependência, como tem acontecido desde que tal espaçoa abriu e
2. eventualmente, num concelho límitrofe a edificação dum Centro de Estágios, muito embora em minha opinião o óptimo seria a cedência do que nos foi usurpado e que está registado em nome da Casa Pia, sabe-se lá como e porquê, ou sejam, os terrenos das Salésias.
Quanto ao projecto imobiliário, será de bom tom, já que vai mudar de localização e, portanto, de eventuais alterações a volumetrias e índices de construção dos edifícios, que seja dado conhecimento aos sócios dos fluxos financeiros a prazo de 15 anos.
Quanto ao centro de estágios, sou apologista duma parceria com um município, por forma a minimizar os custos do mesmo, quer na edificação, quer na manutenção, porque bem bastam os activos que ora se estão a desperdiçar por efeitos da melhoria do Estádio do Restelo, restando saber por quantos mais anos teremos de fazer amortizações do capital lá investido em 2004.
Na mensagem do Cabral Ferreira não vislumbrei um forte incentivo ao sentido desportivo do Clube. Limita-se a pedir que um amigo traga outro.
Ora bem, isto é um Clube de gente do Belenenses e não exactamente de amigos de belenenses que até podem ser de outras cores e bem nos basta saber que parte dos cativos já são preenchidos por esses elementos "estranhos".
É pena, porque o Clube é feito por pessoas.
E se lá é feito um apelo ao chamamento das pessoas, lá está, bata-se à porta de quem já saíu do Clube e proponham-se incentivos para o seu regresso.
Não leio lá isto e fico preocupado pelo facto.
Saudações Azuis



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker