Voltar à Página Inicial

Mudando de agulha



Entrados no ano de 2006, é tempo de mudarmos de agulha no que ao Futebol diz respeito, ou seja, é tempo de a Direcção e a SAD, na qual estamos representados indirectamente via Direcção, assumam de uma vez por todas objectivos claros e faseados para determinados patamares de prestígio do Clube, não só a nível nacional, mas também a nível internacional.
No meu modo de ver as coisas, perdeu-se muito tempo com a manutenção do anterior treinador. Foi um tempo previsivelmente perdido, algo que não me surpreendeu, com a excepção de a surpresa ter sido bem maior que a prevista.
Ou seja, esperava claramente o falhanço de Carvalhal, mas não esperava que falhasse tanto ou que cometesse tantas asneiras e imprudências.
A primeira das quais a assunpção de um objectivo para o qual não estruturou devidamente a equipa: não se pode garantir a Europa com falsas promessas, nem induzir os sócios em erro de que iriamos ter uma grande equipa.
Ao invés de libertar espartilhos nos jogadores, colocou sobre eles o estigma de ou cumprem os objectivos prometidos ou terão de se entender com os sócios.
Foi mais ou menos isto que sucedeu.
Agora, temos um novo treinador, que ao contrário do esperado, tem vindo a incutir confiança nos jogadores, por forma a construir patamares, passo a passo.
No final, fazem-se as contas.
Para já, o seu saldo em relação ao treinador anterior é positivo em mais 2 pontos, muito por culpa de uma importante vitória em Coimbra.
Se as nossa Quadra Natalícia começou bem com duas vitórias seguidas, não haverá melhor que conseguir-se nos próximos 2 jogos, no mínimo, 4 pontos, o que signficaria umas boas entradas em 2006.
Nem peço os 6 pontos, embora os ache possíveis.
Fazendo-se os 4 pontos no imediato, dará uma garantia de uma luta engraçada na parte superior da tabela.
É nessa parte da tabela que nos temos de fixar com urgência, seja com jogadores comprados, seja com empréstimos de circunstância.
No momento, a esse respeito, não serei fundamentalista, embora considere ser urgente um melhor aproveitamento dos produtos oriundos das nossa escolas.
Bom Ano de 2006 a todos nós.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker