Voltar à Página Inicial

"Nós admitimos.... Somos incompetentes".



Lol... e estava eu hoje a regressar do trabalhito a pensar "lá vou escrever mais um artiguito para o blogzito... Acho que vou escrever umas linhas sobre as "casitas" que o Pélezito tem mandado nos últimos joguitos e nos tem feito perdido muitos pontitos...."

Surpresa minha quando me deparo com um denominado "texto de intervenção". Contudo, a surpresa é menor quando vejo que os ânimos nos comentários que os nossos leitores costumam deixar, começaram a elevar audivelmente (não dignamente) de tom....
Sabem.... é que escrever sobre o belo do joguito que aconteceu na semana passada, ou sobre o nosso belo estádio, ou sobre a vitória que finalmente surgiu após 7 jogos sem ganhar, sobre os nossos belos equipamentos, ou sobre um dia de jogo na vida de um adepto azul (como eu fiz)... não dói a ninguém....

Agora quando se mete o dedo fundo na ferida.... irremediavelmente... dói.... e não é pouco.

Eu próprio li o artigo da Éster Monteiro aquando do último jogo em casa. Só que eu, apesar de apaixonado e sócio do Belenenses desde que nasci, na minha mais pura ingenuidade sobre a estrutura directiva do Clube, não reparei na parte que dizia "VICE PRESIDENTE"!
Sejamos francos e directos. O artigo se tivesse escrito por um sócio ou adepto na mailing list, no "Canto" ou em qualquer outro espaço de opinião azul, seria com certeza alvo de inúmeros votos de concordância.

Só que não foi. Foi escrito por uma Vice Presidente do Clube de Futebol os Belenenses.

Ora, digam-me o que disseram, chamem os nomes que quiserem, este artigo é a mais pura admissão por parte de um corpo directivo azul, do amadorismo COMPLETO que vigora no Belenenses. O amadorismo revela-se mesmo em tantas vertentes que nem sei por onde começar. Senão vejamos
1. Se um jornal é independente, não pode ter um vice presidente a escrever um editorial. Não basta a um jornal independente ser sério, tem no mínimo também de parecer sério. Ora não foi nem uma coisa nem outra.

2. Se o jornal não é independente, mas sim um mero órgão de propaganda do clube (o que até se admite, mas não lhe chamem jornal, mas sim "propaganda"), como é possível trazer a público uma notícia sobre um problema que supostamente devia ser tratado pelos órgãos internos do Clube de forma privada e competente?

Será que ninguém percebe que estamos a falar de problemas do foro do Balneário? Ora quem já foi membro de qualquer tipo de equipa sabe que a regra de ouro de um balneário é que o que se fala e sabe no balneário, fica no balneário, não sai cá para fora nunca!!! É o espaço sagrado e íntimo de qualquer uma equipa!!! Seja o balneário de uma equipa de futebol ou directiva!!! Inacreditável....

3. Não pode nunca uma Vice-presidente no cumprimento das suas funções vir trazer a público o que supostamente devia estar a ser resolvido de forma interna e competente pelo clube, ainda para mais quando no caso em questão está a ser posta em causa a dignidade e profissionalismo dos jogadores!!

4. Para além de as outras causas de incompetência que o Luís falou, esta para mim é a mais gritante:

Meu Deus....Como podemos ter chegado ao ponto de um vice presidente de uma estrutura "profissional" vir a público suplicar aos empregados (leia-se jogadores), que façam o seu trabalho?

Mas como raio é que isto pode ser possível? Por favor... ora alguém imagina por exemplo uma entidade empregadora profissional no meio de uma reunião de departamento virar-se para um empregado seu e pedir encarecidamente que o empregado faça o seu trabalho....?

Mas.... mas.... Como é que isto é possível......? Um Patrão dizer ao empregado... "suplico-lhe.... faça o seu trabalho... não estou a aguentar mais...."

Só falta mesmo o empregador deitar uma lágrima......

Onde é que eu me fui meter ???

MAS AFINAL QUE PORCARIA É ESTA?!??!?!?!?!?!?!?!!?!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!??!?!??!?!?!?!??!?!?!?!

Que clube é este onde o amadorismo é tanto que se chega ao ponto de um corpo directivo do clube vir admitir por escrito, de forma pública e no jornal oficial do clube.... "SIM.... NÓS SOMOS TODOS UNS INCOMPETENTES E EU FIZ QUESTÃO DE VIR AQUI DIZER ISSO MESMO".


Lol, tenho de me rir disto tudo, sob pena de a alternativa possível ser chorar, uma vez que não consigo trocar de clube. Apesar de tudo adoro este clube.

Do meio desta desgraça toda salve-se pelo menos o que é útil. E o que é útil é a tomada de consciência por parte dos sócios. É a mudança de atitude que parece finalmente deixar de consistir numa estagnação contemplativa do passado do Clube, para uma postura intervencionista e activa nos destinos do Belenenses.

Sou o primeiro a aplaudir vivamente todo o tipo de intervenções activas que para o bem do clube visem denunciar a vergonha que actualmente se passa nas nossas estruturas. Não fosse eu obrigado por deveres de Deontologia profissional e seria o primeiro a publicar aqui as acções judiciais que estão ou não estão apresentadas contra o Clube. Sou igualmente o primeiro a pedir que quem opte por uma atitude intervencionista, tenha consciência das implicações que tal pode ter.

E sou também o primeiro a alertar que quem o faça, o faça de forma digna, altiva e distinta. O baixo nível e a violência, são e sempre serão os primeiros argumentos dos menos dotados e dos mais fracos. Não é essa imagem que queremos dar de nós próprios e do nosso Clube. A miséria intelectual já está por demais instalada na Liga "Betandwin"... não precisamos de vir nós também dar o nosso contributo.

Os corpos directivos do Belenenses que acordem para a vida...

Aa admissão de incompetência já está feita..... falta o resto.




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker