Voltar à Página Inicial

Só nos faltavam salários em atraso!



No final do jogo com o Gil Vicente (note-se que há quem tivesse visto os jogadores do Gil bêbados no Metrolpolitan Hotel, local de estágio, na 5ª Feira à noite e nem a bêbados ganhámos), o actual treinador do Belenenses, falo do treinador de futebol e aqui não mais falarei em outra modalidade que não seja o Futebol, razão de ser da existência do Clube por obra e graça de um punhado de grandes belenenses que se vissem o que hoje se passa no nosso Clube morreriam, não de causas naturais, mas de VERGONHA pelo continuado espézinhamento das nossas tradições, mas dizia eu que o actual treinador do Clube deixou antever existirem graves problemas extra-futebol que conduziram a mais uma derrota caseira perante um emblema que normalmente não nos ganharia.
Parece que os problemas não estão na disciplina ou nos treinos.
E pelas palavras dele os problemas terão de ser resolvidos com o "grupo e com a administração".
Tempos idos, mas não muito distantes, o "Expresso" publicou uma notícia sobre eventuais salários em atraso no Belenenses com fundamento, entre outras razões, em declarações do presidente do Sindicado dos Jogadores.
Essa notícia causou algum pânico e motivos de preocupação, tendo sido posteriormente desmentida pelo presidente do sindicado e, posteriormente, o Expresso acedeu fazer publicar uma carta de Cabral Ferreira a desmentir o assunto.
Leio num blogue que "...uma amálgama de profissionais que até à pouco recebiam a tempo e horas e não compensavam esse facto com os resultados esperados e exigidos aquando da sua contractação" (sic).
Pergunto: que significa o termo recebiam? Se recebiam é porque já não recebem.
Se não recebem é porque há falta de pagamentos. Vulgo: salários e prémios em atraso.
Agora, leio em todos os jornais desportivos (O Jogo, Record e A Bola) que existem, de facto, salários em atraso e vão mais longe:
1. falta pagar parte de Novembro, assim como o Dezembro
2. esperando que regresso de Juninho Petrolina a um clube português possa vir a resolver este problema de tesouraria, sendo certo que, segundo li, tal cenário nos traria apenas € 50.000. Como chegámos até aqui, depois de aprovado um milionário orçamento?
Ou seja, meus caros, estamos perante um clamoroso falhanço da política desportiva e financeira, não só da SAD, mas também da Direcção, já que como o Pedro aqui escreveu há que tomar uma séria decisão no Clube e isso consubstancia-se indo a votos. Ou seja, também eu quero que aqueles que acham que o Belenenses pode sustentar "n" modalidades amadoras e profissionais sejam responsabilizados pelo Futuro imediato do Clube.
Querem basquetebol, andebol e futsal profissionais e não há dinheiro para o Futebol, então vamos a votos sobre a escolha da política do Clube.
Não me importa perder nas urnas, ficando, no entanto, de consciência tranquila em responsabilizar essa maioria em ter acabado com o Belenenses em matéria de Futebol.
Por outro lado, também se fala e muito de uma assimetria de salários conduzindo à velha máxima no balneário "tu que o ganhas que jogues".
Se tudo isto ou parte disto está a suceder no Clube, que faz a SAD? Ao que parece assobia para o lado à esepra que de repente um Barros Rodrigues seja outro António Figueiredo ou um José António Linhares, senão reparem na entrevista concedida ao "O Jogo" não há muitos dias por Barros Rodrigues, onde este admitiu, pela primeira vez, haverem alguns pagamentos em atraso, mas que não lhe tiravam o sono.
Será que dorme descansado com as nossas derrotas?
Meus caros, este blogue já foi paciente em demasia para os actuais responsáveis do Belenenses.
Está na hora da paciência ter os seus limites, sob pena de também nós abandonarmos o barco.
Está na hora, de propormos a todos os belenenses um contrato que consiste em devolver o Clube ás suas raízes históricas e já chega de andarem a brincarem com o Clube.
Ainda não há muito tempo houve uma AG para, entre outras coisas, discutir o Orçamento para 2006.
Que conclusões de lá se retiraram: apenas 2 sócios votaram contra. É isto normal tendo em conta que Cabral Ferreira ganhou numa proporção de 2 para 3?
Em suma: juntámo-nos, em matéria de salários em atarso, ao Estoril, ao Marco de Canavezes, ao Ovarense, Académico de Viseu, Salgueiros, Farense e ao Vitória de Setúbal e, afinal, talvez, a notícia do Expresso tivesse já, naquela altura, algum fudamento.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker