Voltar à Página Inicial

S.O.S.!!!!




Mais uma semana extremamente tensa para os lados do Restelo...

Derrota perfeitamente evitável com o pior sporting que já passou pelo Restelo, o Fantasma de Marinho Peres, o "Canto" em alvoroço, e para acalmar as hostes, a contratação de Rui Jorge.

Ora... eu estou um pouco farto de escrever....e escrever... sobre o que é que está bem e o que é que está mal... Acho que é tempo de agir. Cabe-nos a nós sócios e adeptos também fazer a nossa parte na defesa do nosso clube. Assim, este post não tem um objectivo analítico sobre o que se passou nestes últimos dias, mas sim uma pequena pedra no charco para agitar águas.

Estamos em clarissimo risco de descer de divisão. O mais incrível é que acho que a maioria das pessoas ainda não interiorizou esta realidade, nem tão pouco as consequências fatais que uma nova descida pode acarretar.

É nesta linha, que apoio a viva voz a iniciativa levada por Luís Oliveira no sentido de tentar levar a vontade dos adeptos junto dos nossos corpos directivos, com o objectivo de tentar trazer de volta Marinho Peres.

Contudo, o meu apoio não vai no sentido de concordar com a vinda desse ilustre e saudoso treinador. Qualquer Belenense liga intimamente o nome de Marinho Peres à sublime conquista da Taça de 89, bem como mais recentemente ás 2 excelentes classificações atingidas no regresso ao Restelo. Assim, o nosso Marinho será sempre mais que bem vindo....
Mas meus senhores, vamos lá por os pés bem assentes na terra...a vinda de Marinho parece, na prática, e no presente tempo, completamente inexequível, considerando o actual momento do plantel, bem como do Clube.
Os ordenados em atraso falam por si, e reflectem uma realidade financeira nada estável, que actualmente vai suportando o ordenado de 2 treinadores, não se podendo compadecer com a vinda de mais um. Simplesmente (e por mais que me custe) não faz sentido.


Mas embora não concorde nada com a vinda de Marinho, concordo em absoluto com a reivindicação perpetrada pelo carissimo Luís Oliveira. Ora, quem disse que os sócios e adeptos têm de estar simplesmente estagnados na bancada à espera do golo? Quem disse que não podem fazer parte da vida activa do clube? Quem disse que não podem apontar o que está mal, elogiar o que está bem, e abrir portas a novos caminhos? Afinal o clube é de todos os Belenenses só quando há vitórias? Só estamos lá todos para o Belém quando está na mó de cima?

Não me parece... até porque conheço muito boa gente que se diz do Belenenses quando convém... É "giro" ser do Belenenses. E para quem é que é giro? Para os que estão de fora....... não para nós.

Para nós não é nada "giro".... Nós sentimos a vivência do clube intimamente ligada ao nosso dia a dia. Não obstante a nossa família, amigos e saúde estar indelevelmente sempre à frente, também o Belenenses marca presença diária nas nossas vidas. É por isso que temos o Direito, quem sabe, o dever, de estarmos presentes nas decisões que traçam os nossos caminhos azuis, porque elas também tocam as nossas vidas.

Neste sentido, não obstante como já referi não concordar com a vinda de Marinho Peres, aplaudo de pé tal iniciativa de reivindicação.

E já que estamos nessa aproveito também para mandar a minha pedrinha.... É que acho que já todos nós nos convencemos que esta direcção simplesmente não tem como prioridade o Futebol sénior profissional.
Mesmo se nos safarmos da descida de divisão, para a próxima época teremos mais do mesmo.... Um pensamento na equipa sénior sempre refém do espaço que as outras modalidades lhe permitirem.
Já todos referimos que isto não é uma associação recreativa, é um clube de futebol, que nasceu para o futebol e respira futebol. A presente direcção está a enterrar o futebol, está a pô-lo suavemente na prateleira para ver se ninguém nota... Quando dermos por nós.... puff.... tal qual Salgueiros....Farense.... Tirsense... Estoril..... Setúbal....? É isto que querem para o nosso CFB?

Neste sentido, apelo a todos os membros das nossas claques, que no próximo jogo em casa contra o Penafiel (para além de estarem na bancada dos sócios), tragam uma faixa ENORME a revelar a toda a comunicação social o que se passa no nosso clube!

Algo do género "S.O.S.!!! A NOSSA DIRECÇÃO QUER ACABAR COM O FUTEBOL!!!".

Defendo isto não para salvar esta época....isso só os jogadores e técnico o podem fazer, e não obstante tudo o que se tem passado, acredito que conseguirão... terão o meu apoio até ao último minuto do último jogo deste campeonato.

Agora recuso-me a ficar impávido e sereno enquanto de ano para ano vamos ficando cada vez mais pequenos. A actual direcção tem de ser pressionada de modo a perceber e a interiorizar que o Futebol no Belenenses tem de ser prioridade máxima. Da mesma forma como afirmo isto, faço questão de sublinhar que isto não é nenhuma ataque aos profissionais das modalidades mal denominadas como "amadoras".... como já referi, pelo empenho que pôem em campo e pelo seu profissionalismo, de "amadoras" não têm nada.
Isto é um apelo à direcção que saiba de uma vez por todas gerir os recursos que o nosso clube tem, sendo que poucos clubes neste país têm tantas condições como o Belenenses. E também que saiba gerir de modo a pôr o futebol no devido lugar de respeito que lhe pertence.
Já deviam ter percebido que se isso não acontecer...... nas próximas eleições podem procurar outro futebol profissional para enterrar.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker