Voltar à Página Inicial

Teimosamente a marcar passo...



Depois de termos recebido uma inesperada (digo eu!) prenda da nossa equipa de futebol, na época natalícia, ao obter 3 vitórias em 4 jogos, rapidamente passámos - já em 2006 - do céu ao inferno.

Mais grave do que perder dois jogos seguidos em casa - Gil Vicente e Sporting - é assustadoramente penoso ver a péssima qualidade de jogo que a equipa deixa no relvado.

Se a derrota com os de Barcelos decorreu de uma exibição medíocre e incompetente, no sábado passado, frente ao Sporting mais fraco dos últimos anos, foi confrangedor ver a completa ausência de fio-de-jogo, de motivação, de brio e de profissionalismo.

Até o domínio que exercemos no segundo tempo, foi - na minha opinião - mera ilusão, porque resultou mais da inépcia leonina do que da eficácia do nosso jogo atacante.

Como nestas coisas a espiral negativa é implacável, até mesmo os melhores elementos se deixam contagiar e acabam por entrar na onda de asneiras, como foi o caso de Marco Aurélio.

Quanto a José Couceiro, tendo a atenuante de não ter sido ele a escolher o plantel e a preparar a época, creio no entanto que já teve tempo para implementar as suas ideias (?) e pôr a equipa a carburar. Veja-se aquilo que Jorge Jesus - que pegou na equipa há umas jornadas - está a fazer em Leiria, com um plantel de qualidade idêntica à do nosso e com assistências também reduzidas nos jogos em casa.

Infelizmente, aqui nada disso se vê, o que me leva cada vez mais a acreditar que se está a perder um bom dirigente para se ganhar um razoável treinador...E também não me parece que sejam tácticas peregrinas de colocar Silas no lugar de Meyong, que nos levarão a algum lado.

Nesta liga extremamente exigente e competitiva, olho para o lugar que o Belém ocupa na classificação, atendo aos jogos que se avizinham (Leiria-fora, Penafiel-casa, Guimarães-fora, Porto-casa, Amadora-fora), constato que reforços de qualidade não chegam (quem é Daddy???) e dificilmente consigo erradicar uma perspectiva pessimista daquilo que nos aguarda na recta final desta edição 2005/06...

Se a isto juntarmos os rumores de que existem ordenados em atraso, então aí é que o caldo - definitivamente - se entorna.

Mas como a esperança é a última coisa a morrer e como o Belém tem dado provas no passado de ser capaz de se salvar in extremis, pode ser que toda esta angústia seja em vão. Mas lá que custa ver uma equipa - que no início da época ambicionava a Europa - lutar pela manutenção, lá isso custa...e muito!

E já agora: que jeito faria um futebolista com qualidade equivalente à do basquetebolista Reggie Moore na nossa equipa de futebol...



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker