Voltar à Página Inicial

Elmano outra vez?



Esta imagem refere-se ao jogo que efectuámos no Porto em 2004, quando o "árbitro" Elmano Santos resolveu começar na senda da destruição da equipa do Belenenses logo no começo do jogo.
Foi um cartão amarelo injustificado a Petrolina.
Foi o 2º amarelo e consequente expulsão ao mesmo jogador numa jogada em que o agredido Petrolina pelo jogador Ricardo Costa do Porto é que devia ir tomar banho mais cedo.
Mas, não.
Foi o descalabro total da nossa equipa com um resultado que dito à moda de Pinto da Costa é assim: "Foram 3-0, não foram?".
Esse tal que é muito nosso amigo, a fazer fé anlgumas opiniões balizadas em alguns fóruns de debate da Vida do Clube.
Esse tal que sabendo que precisávamos de jogadores mais baratuchos, qual quê.
Agora, como a SAD não fez o trabalho de casa que lhe competia e que consistia em fazer "vetar" de forma indirecta este "árbitro" para um qualquer jogo nosso, não senhor.
Venha o dito, porque sendo amigo do Porto e como eles nos vêm oferecer um ramo de flores ao Pepe até podemos perder porque foi com amigos. E ainda lhe pagamos um belo lanche ajantarado.
Mais, até podemos ter como árbitro um indíviduo que nem está no Top 20 dos árbitros.
Em oposição ao mau trabalho da SAD quanto a este fulano, o site oficial do Clube registou para memória futura algumas opiniões desta escnadalosa arbitragem e que aqui deixo algusn tópicos:
Norton de Matos in Record
«Quer se queira ou não, a expulsão prematura (22 minutos) de Juninho Petrolina foi decisiva no desfecho do encontro. Condicionou a estratégia de Carvalhal, pois a equipa entrou com bastante ousadia no jogo, e libertou a equipa portista, que mais uma vez iniciou o jogo com dificuldades de entrosamento e alguma intranquilidade.»
Joaquim Campos in Record
«O madeirense Elmano Santos – que não foi feliz no Estádio do Dragão – teve o seu maior erro na expulsão de Juninho Petrolina quando iam decorridos apenas uma vintena de minutos, deixando em campo o portista Ricardo Costa (protagonista principal desta cena recambolesca, ao pontapear a bola na sua direcção), além do companheiro Pepe que deveria ter recolhido mais cedo às cabinas por agressão a Marco Aurélio. Os seus colegas da linha lateral perderam uma excelente oportunidade de lhe darem uma “ajudinha”.»
Cruz dos Santos in A Bola
«Absurdo nas Antas»«(…)Todavia, nada comparável com o sucedido no FC Porto-Belenenses, onde as falhas disciplinares foram seriamente lesivas dos visitantes e sem justificação possível(…) FINALMENTE, a arbitragem anormal, por erros clamorosos, em matéria disciplinar, de Elmano Santos, no FC Porto-Belenenses. Custa entender como foi possível Pepe nem sequer ter sido advertido quando atingiu, de pé em riste, Marco Aurélio, já claramente com a bola nas mãos. Inaceitável permissividade. Mas não menos grave ficou sendo o sucedido com Juninho Petrolina, advertido por derrube que de forma alguma o justificava e, pouco depois, ainda cedo, expulso por nova advertência ainda mais absurda, já que ele foi atingido (no solo) por bolada intencional de Ricardo Costa (com o jogo parado), nada mais teve do que um pequeno gesto de repúdio e, ainda por cima, nem advertência houve para o jogador portista. Queixa-se o Belenenses e, em boa verdade, foi absurdo o que se passou nas Antas.»



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker