Voltar à Página Inicial

Perder ou empatar é mau



É simples e tosco o título que escolhi para hoje, mas por si só diz tudo. Mas descansem (ou não), vou dedicar mais umas linhas sobre o próximo jogo com o Porto (sim, é com o Porto, o Estrela vem depois).

Não vou descodificar ou dissecar o que tem dito o nosso treinador. A imprensa, uma vez mais, sentou-o na cadeira de psicanalista ex-treinador do Porto, levando-o a debitar importantes reflexões sobre o treinador adversário (ou, se quisermos, o treinador que lhe sucedeu). Mas "blá-blás" à parte, nem admito que o facto de o próximo adversário ser quem é condicione alguma coisa na cabeça de Couceiro. O jogo não é para ganhar muito nem pouco, é para ganhar. Para nós e nesta altura 3 pontos são OURO PURO, não há mais nada que saber.

Ah pois é, temos Elmano. Como andam apertados de resultados e, segundo se queixam, a outra metade do sistema anda a tramá-los (dizem eles, repito), lá foram buscar um autêntico "Às do baralho" (ou Joker?). É o chamado "rendimento garantido", munido de reluzente apito, capaz de fazer inveja a qualquer garimpeiro. Choca-me a actual banalização de violações ao segredo de justiça, mas cheira-me que a questão do "apito" vai ficar, precisamente, pela parte do segredo (ainda que revelado). Ficamos a saber, como já se sabia, o que aquela malta cozinha. Mas nada mais lhes acontece, é o mais certo. Mas que quereis que diga, que se dê a contenda por perdida? Nem se tratando do "mix" lagarto-lampião em versão nortenha.
Não posso, ponto final!

Até vos confesso, quando acabou o jogo de Guimarães estava feliz, gritava sozinho "Belém!!!!!". Se o Romeu e o Ruben andaram aos papéis na maior parte do tempo, aqueles golos compensaram tudo. Se calhar mais não lhes pediram, não sei. Mas pareceu-me que a vontade estava lá.

Com a embalagem que traz, Meyong vai marcar. Outros golos ficam por conta de quem, na ausência do camaronês, fez 9 golos em 3 jogos. Mai' nada! Se depois quiserem descarregar no Co, antes isso do que nas nossas cadeiras.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker