Voltar à Página Inicial

As eleições são ganhas fora da net



O título em epígrafe resulta daquilo que sempre pensei, antes, durante e após o período eleitoral.
Os associados do Belenenses elegerão o presidente do Belenenses fundamentalmente fora do âmbito da internet.
Vale isto por dizer que os sábios que por aqui andam a policiar os blogues bem podem encomendar a alma ao diabo, porque o que faz a diferença numas eleições são os resultados desportivos e não um conjunto de de folhas A4 com projectos mais ou menos elaborados que tanto dão para o Belenenses como para o clube da esquina.
O projecto que leio da lista C é típico do construtor civil que faz por fases 40 blocos de apartamentos com projecto estandardizado para todos os edifícios.
Basta um projecto para um bloco e depois é só mudar as cores das envolventes e dos interiores, mais chaminé, menos chaminé, com ou sem lareira e fica a coisa feita, dando a sensação de prodígio de uma inteligência para além dum QI fora de moda. Depois adiciona-se com azedume em relação ao único opositor que tem pela frente, esquecendo que são dois, e toca de bater no ceguinho à fartazana. Ou seja, e no caso do construtor civil, em vez de fazer arranjos exteriores mete mais uns blocos entre os inicialmente precvistos por forma a meter todo o pessoal à sombra.
Ao baterem no ceguinho, vão também minando a Imagem do edífio existente, o qual se já apresenta algumas fissuras mais esburacado fica com maldicência que sobre o Belenenses é dita do seu interior, agravado com a sombra projectada dos edifícios adjacentes que em vez de gerar salubridade causa bolores desagradáveis e permanentes.
Cabral Ferreira é, até ver, o Presidente do Belenenses. A maldicência que racai sobre ele, caso seja eleito afectará, à partida a Imagem, que se quer forte, de um presidente do meu Clube.
E julgo que já nada fará com que ele perca as eleições.
Até pode ir a um debate, o qual se for para enxovalhar mais ainda o nome do Clube é bom que sejam apenas os que o querem fazer de forma deliberada e algo em desespero de causa perdida.
Estou certo que Cabral Ferreira vai ganhar, mas não estou certo que aqueles que têm andado na permanente oposição e até bloqueio ao crescimento do Clube o não continuem a fazer após as eleições.
Estou, aliás, convicto que assim será no dia 30 de Abril. Não da parte de toda a oposição, porque alguma se vai resguardar para melhores dias, mas daquela que já se vinha cimentando desde a tentativa gorada da marcação de uma AGE por parte de uma recolha de assinaturas infrutífera.
A meu ver, Cabral Ferreira corrigiu o erro cometido o ano transacto ao assumir a escolha de determinado"treinador" por um que optou por vir para um clube que supostamente era para jogar, à data, na 2ª divisão.
Os resultados estão à vista.
E sejamos sérios sobre quem contratou quem.
Se errou quanto ao Couceiro, acertou quanto ao Jesus e este não se faz rogado no apoio discreto mas real ao seu presidente.
Ou será que custa perceber que Jesus prefere Cabral Ferreira em relação aos restantes candidatos, os quais mais estão preocupados com outros fenómenos que o jogo da bola?
Nos espaços azuis da blogosfera não vejo muitos sítios anti-Cabral Ferreira e isto é estranho a avaliar pelas evidentes pressões a que somos aqui sujeitos. E não é de agora, mas sim desde há meses a esta parte.
Tão estranho quanto o número de nicks que têm pululado em todos blogues, os quais por junto dariam um fartote de blogues anti-CF.
Nem para gerarem blogues tiveram jeito.
No termo do acto eleitoral, tenho esperança, ao menos nisto tenho essa esperança, que quer vencedores, quer vencidos, saibam honrar os votos dos eleitores do Belenenses.
A pior maneira de não o fazerem é continuarem em permanente oposição como se as eleições não tivessem já terminado.
E que na essência não ganhe o candidato A contra o B ou o C, mas sim que os candidatos A, B e C saibam unirem-se em torno duma empresa chamada Belenenses.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker