Voltar à Página Inicial

Belém na UEFA e reforça o 4º lugar



O Belenenses consolidou este sábado a quarta posição da Liga, ao vencer (2-0) em casa o "lanterna vermelha" Beira-Mar, que vê aproximar-se perigosamente a Liga de Honra, a três jornadas do final da competição.

O internacional panamiano José Luís Garcês inaugurou o marcador aos 17 minutos e, em cima do apito final, o luso cabo- verdiano Dady fechou a contagem, aumentando para 10 golos a sua conta pessoal.

Na partida de hoje, da 27.ª jornada, o guarda-redes Costinha, que foi um mero espectador, regressou ao onze inicial, devido à lesão de Marco Gonçalves, frente ao FC Porto (derrota por 3-1), enquanto Carlitos se estreou nos titulares.

Ao longo do primeiro tempo o Belenenses, sem "carregar no acelerador" foi superior ao Beira-Mar, que nunca incomodou o guardião Costinha, insistindo em diversas jogadas de ataque pelos dois flancos, originando remates perigosos ora por José Pedro, ora por Dady.

Contudo acabou por ser o internacional panamiano José Luís Garcés, aos 17 minutos, a inaugurar o marcador, de cabeça à entrada da pequena área, fazendo o terceiro tento na sua conta pessoal, apóscentro da lateral direita.

Na segunda parte, o jogo esteve mais dividido, com o Belenenses a entregar o jogo ao Beira-Mar, mas os aveirenses nunca incomodaram verdadeiramente Costinha.

No entanto, nos últimos 15 minutos, os azuis voltaram a tomar conta da partida e poderiam ter dilatado o marcador aos 78 e 80 minutos, respectivamente por Pinheiro e José Pedro.

O Belenenses acabaria por chegar ao 2- 0, aos 90 minutos, por intermédio de Dady, que recebeu uma bola aliviada pelo lateral esquerdo Rodrigo Alvim.

Na próxima jornada, o Belenenses tem uma difícil deslocação ao reduto do Sporting de Braga, esperando-se aí que de uma vez por todas fique arrumada a questão do 4º lugar a nosso favor.

Ficha de Jogo

Estádio do Restelo, em Lisboa
Belenenses: Costinha, Amaral (Mano, 82), Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Carlitos (Fernando, 62), Silas, José Pedro, Dady e Garcés (Pinheiro, 75)
Treinador: Jorge Jesus
Beira-Mar: Eduardo, Ricardo (Reginaldo, 36), Devic, Alcaraz, Tininho, André Leão, Ratinho, Diakité, Rui Lima (Matheus, 70), Artur (Delibasic, 54) e Edgar
Treinador: Paco Soler
Golos: 1-0, Garcés, (17 minutos); 2-0, Dady, (89)
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sandro Gaúcho (23) e Reginaldo (73)

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker