Voltar à Página Inicial

Jesus quer Belém como quarto grande



O treinador do Belenenses elogiou esta sexta-feira o trabalho do técnico do Beira-Mar, equipa que joga com "estratégia de jogo definida e mentalidade atacante", mas quer vencer e ser o quarto grande.

Na habitual conferência de imprensa realizada na véspera das partidas, Jorge Jesus adiantou ainda que não irá poupar jogadores por uma questão de justiça para com os adversários e para que não seja acusado de "facilitar a vida a uns e a outros não".

"O Beira-mar tem jogadores de qualidade e Delibasic é um deles, pois já jogou no Benfica e no Braga. O treinador Paco Soler tem na estratégia de jogo a ideia e a vontade de vencer. Não posso poupar jogadores porque quero defender a quarta posição e por respeito a terceiros", frisou o técnico do clube do Restelo.

Contudo, o treinador adiantou que perto da final da Taça de Portugal, a 27 de Maio, no Estádio do Jamor, irá poupar alguns futebolistas, para que se encontrem em condições de defrontar o Sporting, com o intuito de defender os interesses do Belenenses.

Em relação ao jogo deste sábado, Jorge Jesus não espera facilidades perante um adversário que precisa de pontos para sair da zona de despromoção e que quer garantir rapidamente a permanência no escalão maior do futebol português.

"Vai ser um jogo difícil, até porque não há jogos fáceis na Liga. O Beira-Mar quer sair da posição que ocupa e tem qualidade para isso. O Belenenses quer ganhar para defender a posição de ser o quarto clube nacional", destacou.

Polémica das eleições

Em relação ao período eleitoral que se vive no Restelo, e que culmina com as eleições deste sábado, Jorge Jesus quer colocar um ponto final na "falsa polémica" que veio a lume por parte do candidato pela lista B à Direcção do Belenenses, José Duarte Ferreira.

Segundo declarações proferidas pelo candidato, o treinador teria ameaçado "bater com a porta" caso fossem vendidos os passes dos futebolistas Rodrigo Alvim, Ruben Amorim e Rolando.

"As notícias são falsas e a minha relação com o presidente é espectacular. Não me falta nada, nem a mim nem a equipa", concluiu Jorge Jesus.

O Belenenses, quarto classificado, com 43 pontos, recebe este sábado, às 18:00, o lanterna vermelha Beira-Mar, com 19, e em igualdade com o Desportivo das Aves, em encontro da 27.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo madeirense Elmano Santos.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker