Voltar à Página Inicial

Belenenses: Jesus desmente Marítimo "Só saio daqui se o presidente quiser mandar-me embora"



O técnico do Belenenses Jorge Jesus desmentiu ontem que esteja de malas aviadas para o Marítimo. Um jornal madeirense dava como certo as negociações entre o treinador dos azuis e o clube funchalense, mas Jesus assegurou que essas notícias são falsas.

“O meu pensamento está no jogo do dia 27 [final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, no Estádio Nacional], que é o mais importante neste momento. Estas notícias não têm qualquer fundamento”, afirmou o treinador da equipa da cruz de Cristo, antes do treino ontem realizado no Restelo.

Para Jesus, as notícias da sua saída de Belém não têm qualquer fundamento pelo facto, observou, de ter contrato por mais um ano.

“Eu tenho mais um ano de contrato com o Belenenses. O meu desejo é cumprir este contrato e só saio daqui se o presidente [Cabral Ferreira] quiser mandar-me embora”, garantiu o treinador.

Cabral Ferreira, presidente do Belenenses, também desvalorizou esta notícia que dava conta da possível saída do treinador Jorge Jesus: “Esta questão não me perturba minimamente. Estou tranquilo.”

A boa campanha efectuada pelo Belenenses esta temporada – além da presença no final da Taça de Portugal, o clube alcançou o quinto lugar na Liga – despertou o interesse dos responsáveis do Marítimo no treinador azul.
Fonte: CM
Frente a um motivado Belenenses, domingo no Jamor
Sporting quer “salvar” época na Taça de Portugal

Notícia do já célebre Jornal da Madeira, o qual revela uma veia alagartada:
Apesar de garantirem que estão orgulhosos pela temporada realizada e a presença na Liga dos Campeões assegurada, os "leões" deverão ter um certo amargo de boca por terem terminado o campeonato com apenas duas derrotas e com a melhor defesa da Liga, mas na 2.ª posição, a apenas um ponto do FC Porto. Há 18 jogos sem perder na Liga e com vitórias tranquilas na caminhada até ao Estádio Nacional, o Sporting parte com claro favoritismo para a partida de domingo. Contudo, o Belenenses chega ao Jamor motivado por uma época acima das expectativas, que começou na Liga de Honra e termina no 5.º posto do 1.º escalão.
O "caso Mateus" marcou o início de temporada dos "azuis", que apenas à 2.ª jornada souberam que iriam actuar na Liga, que acabariam por terminar na 5.ª posição, garantido a qualificação europeia por duas vias — a classificação da Liga e a presença na final da Taça, frente ao Sporting, que irá disputar a Liga dos Campeões. A caminhada do Sporting até ao Jamor começou na Madeira, onde os "leões" venceram o União da Madeira, por 3-1, antes de receberem e baterem em Alvalade o Rio Ave, da Liga de Honra, por 2-1.
Na 6.ª eliminatória, um pequeno passeio até ao Barreiro valeu ao Sporting uma goleada sobre o secundário Pinhalnovense (6-0), antes de receber dois conjuntos da Liga, a Académica e o Beira-Mar, que foram afastados pelo mesmo resultado (2-1).
Tal como nos últimos encontros da Liga, o Sporting entrou sempre a "todo o gás" nas cinco partidas da taça, que ficaram, praticamente, decididas antes da meia hora de jogo, com especial destaque para os encontros com União da Madeira, Académica e Beira-Mar, em que os "verde e brancos" marcaram dois golos nos primeiros 10 minutos. Sempre nos "onzes" do treinador leonino, Paulo Bento, Liedson foi uma das grandes figuras do percurso até ao Jamor.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker