Voltar à Página Inicial

Clubes e treinadores em destaque



Já a escrever na minha nova casa em Setúbal e, finalmente, ligado à net, televisão e outras coisas, lá vou colocar a escrita em dia daquilo que li no dia de ontem.
Ou seja, para a imprensa desportiva houveram os seguintes clubes em destaque, agora que se vai desmontando a tenda para a maioria dos emblemas:
O FC Porto, por ter sido campeão
O Belenenses, através de parabéns públicos endereçados nas páginas de "A Bola" pelo Paulo Sousa
O Leixões, pela subida de divisão e
O Fátima e o Freamunde pelos mesmos motivos, mas para a Divisão de Honra.
Quanto a treinadores, verifico que os mais carismáticos são de facto o Jesualdo Ferreira, embora, pelo que vi, se subordine à teia organizada pelo Vítor Baía no seio do balneário lá do sítio, e o "nosso" Jorge Jesus, o qual surge em destaque por dois motivos:
pela época que fez ao serviço do Belenenses e pela estranheza da prestação no jogo de Domingo, se é que aquilo foi um jogo normal onde a calma era a nota predominante.
Ou seja, não se aleijem porque há uma Taça para ganhar.
Portanto, podemos estar felizes por ver reforçados os alicerces de reabilitação do nosso Belenenses, o qual irá contar certamente com mais e melhores patrocínios na próxima época, pelo que antevejo que, independentemente de quem fica ou quem sai, vamos ter, de novo, uma equipa competitiva.
Tenho e continuarei a ter sérias reservas mentais em eleger o Jesus como o salvador da pátria azul.Aliás, e eplo que dele tenho lido, a humildade que o caratcteriza impede-o a ele próprio de assim se considerar.
Prefiro, pois, conssiderar que temos, finalmente, após a era de Marinho Peres, uma liderança forte que saiba fazer a ponte entre os jogadores e a estrutura da SAD/Clube e, ainda, aplicar o seu saber na métier ultracomplicado que é gerir um plantel com nacionalidades diferentes, estilos de vida diferentes, forma de encarar a condição de titular ou suplente o, que nesta última condição, não é fácil.
Jesus tem agora a prova real: a conquista da Taça de Portugal, porque não tenhamos dúvidas que mais de meio país vai torcer por nós.
Força aí Belenenses!

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker