Voltar à Página Inicial

E Marinho Peres diz....



Pois é, não há quem não olhe para nós e não há quem não fale em nós.
Desculpem, mas não é nada normal que procurem outras pessoas para de nós falarem.
Esta notícia do pasquim-mor revela que deixámos a condição de nós desconfiar para apostarem no Belenenses.
Afinal, as coisas sempre se processaram assim.
Isto é, a ida do Belenenses à UEFA, tanto mais que os nossos adversários directos soaram a falsetes, o que pessoalmente penso que talvez até possa ser prematuo, porque contava com tal lá para o ano, os jornalistas tratam-se de colocar em bicos de pés para poderem usufrir melhores condições face ao nosso emblema nas deslocações.
Ora cá vai o que pensa o bem amado Marinho Peres e timoneiro de um grupo de trabalho que nos consquistou o último título na Taça de Portugal:
O Belenenses está a realizar uma temporada fantástica sob o comando de Jorge Jesus, o qual já conseguiu atingir um feito inédito nos últimos 43 anos: conciliar a presença nas meias-finais da Taça de Portugal com o 4º lugar no campeonato a escassas oito jornadas do final. Algo que os adeptos azuis já não viviam desde 1963/64 (época em que Fernando Vaz chocou ao dispensar Matateu). Então, a equipa do Restelo terminou em 6º. e foi afastada do Jamor pelo Benfica.

Olhando para o passado mais recente do Belenenses em termos de títulos, o nome de Marinho Peres surge destacado. A conquista da Taça em 1988/89, o 3.º lugar em 87/88 e o 5.º em 2001/02 dão ao brasileiro autoridade para comentar o actual momento dos azuis. “O Belenenses está a recuperar novamente o seu espaço no futebol português. É um clube com tradição e fico muito satisfeito de o ver novamente numa trajectória bonita. Até o nome do treinador ajuda pois, com Jesus, só pode dar certo”, refere, bem-disposto, o técnico que se encontra em São Paulo, desempregado.
Enquanto espera que o telefone toque, Marinho vai acompanhando a Liga portuguesa. “Assisti ao FC Porto-Sporting e também já vi alguns jogos do Belenenses. Sinto-me privilegiado por ter trabalhado quase cinco anos no Restelo, aliás, foi o clube onde estive mais tempo e tenho uma gratidão enorme. Foi lá que passei os meus melhores momentos no futebol e que me permitiu abrir o currículo”, afirma o brasileiro que, ao seu estilo, abre o coração: “Adorava voltar a Portugal para trabalhar porque no Brasil é complicado. Sabe quanto tempo estive no Paysandu? Só 15 dias! Aqui é assim e não há maneira de não desmoralizar.

Heróico - O que será mais importante para o Belenenses? Vencer a Taça ou terminar a Liga no 5.º ou 4.º lugar? "São provas distintas, mas adquirir um título é sempre marcante.
lembro bem a da Taça que ganhámos ao Benfica depois de termos eliminado o FC Porto e o Sporting. Merecemos e foi uma campanha heróica", recorda, emocionadpo, deixando um recado aos adeptos do Belenenses:
"O ano passado foi complicado, mas agora tudo corre bem. Gostava que a equipa fosse à final e acabasse na Liga lá em cima. Já agora um abraço ao João Gonçalves".
Esta do abarço ao Jorge Gonçalves, enfim...
Mas já que Marinho Peres cá vem assistir ao jogo da final da Taça e cautelarmente, é melhor ir indagando todas as hipóteses para preencher uma eventual saída do actual treinador, cujo desmentido, apesar de publicitado não me conevence, desde que haja quem, com dinheiro, ordene a contratação de A ou B.


E nestas coisas, todos sabem que o presidente do Marítimo mais não é que o encarregado-geral de AJJ para o futebol. E este faz flores com o OGE.
Registo a gentileza do Cabral Ferreira em ter convidado o Marino Peres para dar um incentivo extra aos nossos jogadores.

Todos não serão demais para tentarmos ganhar aquilo.

Foto de cima do blogue Belém Até Morrer.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker