Voltar à Página Inicial

Marinho Peres emocionado com convite para assistir à final



Marinho Peres, ex-treinador do Belenenses afirmou hoje estar grato pelo convite feito pela direcção do clube do Restelo para estar presente no Jamor, no jogo da final da Taça de Portugal.

Marinho Peres, último técnico a vencer a Taça de Portugal pelos "azuis", aterrou em Lisboa pouco depois das 7h15, oriundo de São Paulo, e, em conversa com os jornalistas presentes no aeroporto da Portela, revelou estar muito emocionado pelo facto da actual direcção dos "azuis" se ter lembrado do treinador que venceu a última Taça de Portugal para o Belenenses.

"É um sinal de muita dignidade e respeito. Estou emocionado pela gratidão que o Belenenses teve ao lembrar-se de me convidar a assistir à final da Taça de Portugal", disse o técnico, que também orientou o Sporting, adversário do clube do Restelo na final de domingo.

Marinho Peres recordou a temporada 1988/89, na qual o Belenenses alcançou a sétima posição da Liga e acabou por vencer a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, salientando que foi "uma época feliz".

"Quando defrontámos o Benfica, eles tinham uma equipa muito forte, mas, no 'mata-mata', qualquer equipa pode superar a outra. No jogo de domingo, individualmente o Sporting é superior, mas numa eliminatória tudo pode acontecer. O ideal é que vença a melhor equipa. Com todo o respeito pelo Paulo Bento, vou torcer pelo Jorge Jesus", revelou Marinho Peres.

Em relação ao futebol português, Marinho Peres afirma estar contente com o seu rejuvenescimento, numa altura em que jogadores como Figo estão na casa dos 30 anos.

"Estou contente por verificar que, neste momento, há muita juventude no futebol português. Quando sai de Portugal, parecia que o futebol estava a ficar cansado. Por exemplo, o Sporting tem uma equipa muito jovem", afirmou.

Em relação ao seu futuro, Marinho Peres, que neste momento não se encontra a treinar qualquer clube, adianta que está em Portugal para "passear e rever amigos como o Sequeira Nunes (ex-presidente do Belenenses)".

Sábado, às 15 horas, Marinho Peres vai voltar ao banco de suplentes do Belenenses para orientar os "azuis", com jogadores que conquistaram a Taça de 1988/89, num jogo de solidariedade com a "Special Olympics", uma equipa composta, entre outros por Oceano, Hélder Cristóvão, Litos, Dani, Jorge Plácido Rebelo e Pedro Henriques, e que terá como "timoneiro" o seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari.

Belenenses e Sporting medem forças domingo, a partir das 17 horas, no Estádio do Jamor, na 67ª edição da Taça de Portugal, que será arbitrada pelo lisboeta Pedro Proença.

Fotos: em cima, do Luís Gomes numa composição do MP comigo próprio e a de baixo do blogue Belém Até Morrer

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker