Voltar à Página Inicial

Árbitros...



Não raras as vezes que me ponho a pensar da razão pela qual certos árbitros que já deviam estar imunes a certas coisas continuam a asneirar pelso estádios deste país.
Sim, porque metem as insíngias da FIFA para arbitrarem lá fora a coisa muda de figura e, por norma, fazem lá melgor figura que cá.
Vem isto a aprpósito do que li, já que bem fiz em não ter visto, o jogo que opôs o Braga à Académica com arbitragem de Olegário Benquerença, o qual, dizem, estar também sob suspeita na coisa do Apito Dourado em comjunto com os patrícios de Leiria João Bartolomeu e Isabel Damasceno.
Expulsar por uma migalha um jogador da Briosa, não expulsar 2 jogadores do Braga e perdoar um penalty ao 5º classificado só acarreta prejuízo para o Belenenses.
E se isto foi assim na passada 2ª Feira é melhor pormos as barbas de molho para a próxima jornada.
Afinal, o Braga já leva à maior na tal classificação da Verdade organizada pelo ex-árbitro Joaquim Campos a módica quantia de 6 pontos a mais.
O Belenenses está nessa classificação "em casa", ou seja, nem ganhámos ou perdemos pontos por erros arbitrais. Ganhar como o Braga o tem feito é uma deslocalização do fenómeno do Apito Dourado.
Não sei que favores essas equipas, elementos do staff ou jogadores fazem aos árbitros, mas alguns serão...
Aquilo que se passou no jogo com a Académica não só prejudicou a Académica, mas também e por ordem, Belenenses, Paços Ferreira, Leiria e Nacional. Não foi coisa pouca as prendas dos árbitros que aqui são bem evidentes nas suas necessidades mais escondidas.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker