Voltar à Página Inicial

Resultado previsível e actuação calculista



Ontem, o Belenenses em Braga mais não fez que evitar maior desgaste dos seus jogadores, sendo certo que para Jorge Jesus o grande objectivo da época era atingir a Final da Taça de Portugal e no que ao campeonato dissesse respeito, era em primeiro lugar alcançar tão depressa quanto possível um número de pontos que assegurasse a manutenção e, depois disso, tentar o melhor campeonato possível.
Digamos que estão atingidos todos os onjectivos.
Na parte que ao Braga dizia respeito, pelos vistos o grande objectivo do campeonato era ganhar um jogo ao Belenenses.
Estão de parabéns porque, sem saberem ler e escrever, quando o Belenenses mandava no jogo e com a perna errada lá conseguiram marcar mais um golo que o Belenenses.
Tal facto não lhes permite passar-nos à frente, mantendo-se o nosso emblema no 4º Lugar.
Ou seja, foi uma votória de Pirro que estoirou em Braga.
E se as contas não nos falharem, o 4º lugar é para manter, desde que ganhemos no próximo jogo contra os martimistas, os quais têm outras coisas para festejar durante a semana.
É certo que poidíamos e devíamos não ter perdido.
Bastava, para tanto, que a nosas defesa não tivesse sido tão macia que permitiu um golo impensável com 3 defesas azuis a ficarem nas covas e o azar de Costinha não conseguir safar na totalidade a bola. E pior aconteceu no 2º golo quando deixaram a ala esquerda da defesa totalmente desguarnecida.
Acredito que se Cândido Costa tivesse materializado em golo aquela cabeçada quase em cima do guarda-redes teríamos ganho.
Mas isto é entrarmos no campo das hipóteses.
Gostei da equipa que funcionou como um bloco no meio-campo, parecendo-me ter visto já uma pré-preparação para a final do Jamor.
Registe-se, por fim, da importância e respeito que o nosso emblema envolve, já que materializámos a maior enchente do Municipal de Braga...
Mas terei de registar a indignidade das afirmações do "terinador" da equipa adversária, o qual tentou por todos os meios incendiar o jogo ao bom estilo de gangster de trazer por casa.
Isto diz tudo da força deste Belenenses.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker