Voltar à Página Inicial

Um apelo à Fúria Azul



As pessoas que me desculpem, mas hoje e desde há uns dias que ando anestesiado da pouca vergonha que é este país no que aos maus tratos se referem no que se refere às crianças e que surgem com extrema regulariadde neste país perante as autoridades políticas, sociais e policiais, as quais de mostram absolutamente incompententes para proteger os mais desprotegidos.
Talvez que esta minha preocupação seja da minha avôcice militante.
Resta, a meu veu ver, um pingo de vergonha a este "mui civilizado" país e aos seus habitantes: não deixar cair no esquecimento que há uma criança de 3 anos de idade que foi surripada ao seio familiar, sabe-se lá como está.
Resta, também, aos promotores e organizadores de eventos ajustarem as festas que fazem com um apelo por uma criança de 3 anos.
Peço, pois, no nosso caso, à Fúria Azul que faça esse apelo no Estádio do Jamor no próximo dia 27 de Maio.
Nem sequer me interessa se o Belenenses colhe ou não benefícios com a iniciativa.
Eu já vi, no tempo do Luís Silva, a FA ser motora de angariação de alimentos ou fundos para os mais desprotegidos na Quadra Natalícia.
Madeleine tem direito a mais natais no convívio com os pais e os irmãos.
A nossa festa no Jamor pode e deve conter este apelo por Madeleine.
As crianças são o melhor que este país tem e se não se aproveitar uma final de taça com visibilidade nacional para encorpar este apelo é um pecado de omissão.
Digo eu que nem me quero imaginar na pele dos avós daquela criança.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker