Voltar à Página Inicial

Uma abordagem ás jornadas de Domingo(s)



Salésias: Belenenses-Sporting em 1936
Estes dois foram, talvez, dos mais talentosos avançados da História do Futebol cá do sítio.
A meu ver o actual herói do reino do lampionário foi minorca ao lado de um Matateu e de um Travassos.
As condições comparativas eram outras em desfavor dos dois primeiros e o grau de visibilidade era bem menor.
Matateu foi fiel ao Belenenses e deu ao nosso Clube os melhores anos da sua carreira de jogador, ficando uma mácula da nossa parte no não reconhecimento oportuno e foi com alguma mágoa que o vi arrastar-se pelo pelado de Vendas Novas ao serviço do Amora.
Suponho que uma das melhores homenagens que o Belenenses pode fazer na actualidade é justamente honrar a memória dos seus antepassados que deram Vida, História, Glória e Vitórias ao Clube do seu coarção.
Importa vencer as duas batalhas que temos pela frente, importa dar seguimento a um traablho que pode ter dividendos futuros e importa criar uma mais-valia desportiva que ninguém, nunca por nunca, possa questionar quem é quem no contexto do Desporrto Nacional.


Esta é a 1ª página do Jornal Stadium de 4ª feira 26 Outubro 1932

E diz assim:

Joaquim de Almeida, veterano do futebol do Belenenses, e um dos elementos mais representativos da "alma" que lançou o clube com entusiasmo, nos seus primeiros tempos. Homenagear Joaquim de Almeida é prestar homenagem a quantos se afirmam pelo espirito de sacrificio com que se batem e trabalham pelo o seu clube




Nas páginas 8 e 9 trás um artigo chamado 'Nomes que não se apagam' e diz:

O BELENENSES VINCOU NA PEDRA A SAUDOSA RECORDAÇÃO DO PEPE

com fotos da cerimónia da inauguração do monumento com familiares do José Manuel Soares o PEPE e fotos de Heitor-Ramos-Bernardo-Rodolfo e um jogo disputado com o União e com o Carcavelhinhos cujo os resultados foram 4-2 e 3-2 para o Belenenses.


Belenenses-Vitória de Setúbal: Golo de Matateu

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker