Voltar à Página Inicial

Zé Pedro: «Só precisamos que a bola entre na baliza»



"Estamos todos preparados. Foi um início de semana difícil depois de termos perdido contra o Sporting em Alvalade , mas deu para rectificar aquilo que de menos bom fizemos no fim-de-semana passado. Queremos ganhar, é uma final, um único jogo e estamos preparados para isso", assumiu ontem o jogador do Belenenses, José Pedro, após o treino da manhã.

Neste desafio da final, um aspecto importante para o médio passa pela obtenção do primeiro golo. "A equipa que marcar primeiro terá mais probabilidades de ganhar, vamos procurar consegui-lo e tentar estar concentrados durante o jogo, com uma única coisa em mente que é ganhar", acrescentou.

"Se conseguir marcar fico satisfeito, mas o importante é dar o meu contributo da melhor maneira para que o Belenenses possa trazer a Taça para o Restelo", perspectivou o médio. Todavia, Zé Pedro reconhece a valia do adversário que terminou no segundo lugar do campeonato e recorda que, por ser um jogo diferente, o seu clube irá apresentar uma atitude táctica diferente: "Vamos procurar da melhor maneira possível contrariar o meio-campo e qualquer ataque do Sporting. E não repetir os mesmos erros de domingo."

A presença numa final da Taça de Portugal é um dia único na carreira de um futebolista. Por isso, José Pedro espera desfrutar ao máximo esse momento que "ficará para sempre" marcado na sua memória.

"Acho que qualquer jogador fica imensamente satisfeito de conquistar a Taça. Eu nunca lá estive, vai ser a primeira vez e espero que seja da melhor maneira. O Cândido Costa disse-me que é maravilhoso, por isso, há que desfrutar desse momento", antecipou.

O ex-treinador de futebol do Belenenses Marinho Peres, último técnico a vencer a Taça de Portugal pelos clube, revelou ontem à chegada a Lisboa estar muito emocionado pelo facto da actual direcção dos azuis se ter lembrado do treinador que venceu a última Taça de Portugal para o Belenenses.

"Estou emocionado pela gratidão do Belenenses", disse o técnico, que também orientou o Sporting, adversário do clube do Restelo na final de domingo. Marinho Peres recordou a temporada 1988/89, na qual o Belenenses alcançou a sétima posição da Liga e acabou por vencer a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, salientando que foi "uma época feliz".

"Quando defrontámos o Benfica, eles tinham uma equipa muito forte, mas, no mata-mata, qualquer equipa pode superar a outra. No jogo de domingo, individualmente o Sporting é superior, mas numa eliminatória tudo pode acontecer. O ideal é que vença a melhor equipa. Com todo o respeito pelo Paulo Bento, vou torcer pelo Jorge Jesus", revelou Marinho Peres.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker