Voltar à Página Inicial

Andebol: Belenenses reforça-se



Em Belém não se brinca. O clube da Cruz de Cristo surpreendeu tudo e todos, ao ganhar a corrida pelo sérvio Nikola Miricki (27 anos), que era dado quase certo no Valladolid da Liga Asobal de Espanha. Trata-se do canhoto que mais se evidenciou durante a temporada na Liga Halcon ao serviço do Madeira SAD, onde esteve quase duas épocas.

Esta contratação de ouro poderá representar uma mais-valia inestimável para as ambições do Belenenses, um dos crónicos candidatos ao título, quedado no 5.º posto do campeonato.

O jogador, de 1,90 m, cumpre com distinção as funções de lateral e ponta-direito, tendo vindo para Portugal através da Ac. Águeda, sob o aval do treinador António Santos (V. Setúbal), mas desde logo sofreu muitas adversidades na estreia, devido à falência do clube em 2005.

O Belenenses terá como figuras de proa para a próxima época Hugo Figueira (guarda-redes titular da Selecção Nacional, que representou o Villa Aranda de Espanha) e o veterano Pedro Gama (central oriundo do Sporting) que decidiu prolongar por mais um ano a carreira desportiva.
O guardião Vasco Ribeiro, o lateral direito Tiago Santos e o pivot Ricardo Gomes estão garantidos no clube da cruz de Cristo para a época 2007/08, de maneira a colmatar as dispensas do quarteto João Oliveira, João Valadas, Pedro Lázaro e Vasco Pinto.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker