Voltar à Página Inicial

Apito Dourado: Presidentes de clubes vão ser alvo de inquéritos na Liga



As investigações do Apito Dourado estão na fase final. A equipa dirigida por Maria José Morgado conta ter concluídos todos os processos até ao final do mês, procedendo então à dedução de acusações e arquivamentos.
Paralelamente, na Liga e na Federação já começaram a ser abertos processos disciplinares a árbitros e dirigentes. As instituições desportivas começaram a informar os envolvidos de que os processos foram instaurados, para se apurar as responsabilidades desportivas e equacionar eventuais sanções disciplinares.

Desde o início do ano que a Liga de Clubes já nomeou um instrutor que irá tratar destes processos, sendo que a demora se terá devido aos atrasos verificados na troca de informações entre os tribunais e o órgão que dirige o futebol profissional. Neste momento, porém, todos os elementos já se encontram na posse dos intrutores do processo, devendo os inquéritos decorrer com celeridade. Além dos 39 árbitros envolvidos na investigação à falsificação das classificações da arbitragem haverá ainda outros com investigações pendentes.

A Liga e a FPF não se vão debruçar apenas sobre os processos em que foi deduzida a acusação mas também nos casos arquivados, por aqueles poderem conter ilícitos disciplinares.

A Comissão Disciplinar da Liga está também a estudar a possibilidade de avançar com processos aos presidentes dos clubes envolvidos no caso de corrupção do futebol português.

Isto promtete...

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker