Voltar à Página Inicial

Belenenses perde no defeso a Imagem deixada no campeonato e na taça



Estes meninos de coro eleitos à pressa pelo conselho de anciãos para derrubar o Cabral Ferreira, qual plebe instalada na cadeira presidencial do Belém, cadeira essa reservada a gente de bem, mui ilustre e antes apadrinhada pelos senhores 5% cá do burgo, está a irritar de tanta maldicência e asneira juntas e ainda não passaram mais que 2 meses sobre as eleições.
Ontem, o tal pasquim "O Jogo" lá veio com a notícia que afinal Javier Murugarren ainda está no Belenenses.
Tentei tirar a limpo a questão e duas coisas sobre a matéria vim a saber:
1. notícia falsa ou encomendada e
2. o Miguel Barreiros não foi minimamente indicado para substituir quem, afinal, não saíu.
O curioso é que o chorrilho de notícias desse jornal publicadas no Domingo se baseava em fontes da Direcção. Qual Direcção? Desta ou da anterior? Da anterior não me admira que um determinado pavão ande para aí a denegrir o Belenenses, porque afinal ele mais não faz na vida que isso.
Mas a azia que tenho do emproado Fernando Gomes é tanta e tamanha que ontem logo que abri o jornal "A Bola" lá vem o rapaz de crista levantada e desta feita não faz a coisa a coisa por menos:

A I liga em causa!


Já não lhe basta propalar o mau nome do Belenenses. Já não nos bastam os atrasos da Câmara de Lisboa no licenciamneto de parte do Estádio, já não nos bastam as nossas insuficiências. Quer atirar-nos para Liga de Honra, II B ou algo parecido com honorável senhor de Barcelos.
Tem de haver uma espécie de Miguel de Vasconcelos no Restelo e esse está perfeitamente identificado nas acções prejudiciais ao Bom Nome do Belenenses que anda a desenvolver em paralelo com o conselho de anciãos, quiçá, com o beneplácito dos coronéis.
O basco, tal como é conhecido, face a este tipo de investidas bem pode suar as estopinhas porque com gente desta muito dificilmente o Belenenses seja uma marca vendável.
A cruzada deles é pelo lugar da cadeira presidencial.
Dirigir o Clube na sombra sem que para tal tenham recebido um qualquer mandato dos sócios.
Gente, como dizia, há dois anos o Mendes Palitos de inquestionável mérito e visão rara, por serem honoráveis belenenses.
Mas tem alguns acólitos, lá isso tem e esses dizem com cada barbaridade que ponho-me a pensar: mas que jeitos?
Um blogue aqui ao lado resolveu dar à estampa um conjunto de notícias claramente encomendadas, e já se viu que quase todas falsas e sem fundamentos, deixa tudo à estalada e aparece ao fim do dia, mas nos entretantos dizem-se tamanhas barbaridades que arrepia. Por exemplo esta: que os terrenos de uma bomba de gasolina não podem ser dados de garantia por estarem em regíme de direito de suprefície, não podendo por esse motivo ser hipotecado.
Desde quando é que o direito de superfície de um terreno não pode ser hipotecado? Gente inteligente, olaricas.
Finalmente, o dia de hoje permitiu-me concluir por uma breve investigação que efectuei a título pessoal e meramente por curiosidade que se os sócios dos restantes clubes da I Liga e alguns da Liga de Honra fossem da jaez de alguns associados azuis que querem o poder pelo poder e os que tanto mal dizem logo à primeira pedrada favorável ás suas teses pré-fabricadas, então, dizia, se esses sócios de quase todos os clubes optassem pela maldicência como Duarte Ferreira e Fernando Gomes o estão a fazer vai para 3 meses consecutivos, tenho sérias dúvidas da existência da I Liga e da Liga Honra. E não sei se metade dos clubes que concorrem ás competições europeias o poderiam fazer.
Mas nesta coisa de sermos nós a dizermos mal de nós próprios, somos campeões.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker