Voltar à Página Inicial

Cabral Ferreira ao DN: Não temos quaisquer salários em atraso



Uma época de sucessos desportivos acompanhada de problemas económicos, como explica isso?

Tivemos uma temporada boa, sem dúvida. Podemos dizer que trabalhamos bem, que os objectivos foram alcançados, mas não nos podemos iludir com os sucessos desportivos. As épocas anteriores foram muito complicadas em diversos aspectos e ainda estamos a recuperar de alguns deles, nomeadamente no sector económico.

Quando é que pensa que essas dificuldades financeiras poderão estar controladas?

Não é um problema especifico do Belenenses, quando apontam o Belenenses com inibições na inscrição na Liga nem de perto nem de longe corresponde à verdade. Aliás, já fomos informados pela Liga que a inscrição tinha sido aceite.

Como explica isso?

Penso que essas informações partiram de elementos que se candidataram às últimas eleições e não tiveram oportunidade de confrontar responsáveis da actual direcção.

O Belenenses continua com problemas em pagar as dividas à segurança social e ao fisco?

O Belenenses está a negociar com a segurança social e o fisco através do IAPMEI [Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento] que se arrasta há um ano. Recordo que o Estrela da Amadora está a negociar há três. Exigem determinadas garantias. Nós entendemos que temos de dar outras. Como é normal em qualquer negociação, procuramos as melhores condições. É isso que o Belenenses está a fazer.

Que garantias é que a Segurança Social pede?

Só fomos informados que temos de dar mais garantias. Se se fala em penhora de terrenos, isso exigiria uma assembleia geral, porque implica mexer nos estatutos.

Mas qual é o montante da dívida do Belenenses?

Há muita especulação à volta dos números, mas a calendarização do pagamento da dívida do Belenenses exigiria, segundo os nosso cálculos, 40 a 45 mil euros mensais
.

Os dirigentes do Beira Mar fizeram algumas críticas e dizem que o Belenenses está a ser beneficiado?

O Belenenses não tem salários em atraso. O presidente do Sindicato dos Jogadores, que todos os anos nos criticava, fez elogios ao nosso clube. É o que posso dizer.

Quanto ao licenciamento do estádio, o que falta para que possa receber as competições Europeias?

Falta o licenciamento passado pela Câmara e pelo IDP. Mas estamos confiantes.

E para receber as competições internacionais?

São pequenas obras, como pintar as escadas de branco, substituir as cadeiras partidas, aplicar um varão de separação, um corrimão para os túneis...

E quando é que esses intervenções estão prontas?

Quando a temporada começar, a 2 de Julho.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker