Voltar à Página Inicial

Cabral Ferreira em nova entrevista



Calmamente e espero eu e supostamente a maioria dos sócios do Belenenses que as hostes opsicionistas dêem umas tréguas aos ógãos eleitos, a Direcção vai fazendo o seu serviço e não é por falta de diálogo com os associados ou por quem divulga a Imagem do Clube. As SMS andam mais calminhas, mas os clippings continuam a chegar o que facilita grandemente a leitura da imprensa, muita dela desactualizada à data da chegada de cada clipping da Faxinforme.
O que é certo é que em meia dúzia de dias Cabral Ferreira deu duas entrevistas.
Uma ao Diário de Notícias e aqui veiculada no dia 25 e outra ontem ao Sportugal.
Pelo menos, eu só a vi ontem.
Na entervista, quero assinalar os seguintes factos que, para mim, são os mais relevantes:
1. um assinalável desconforto do negócio entre Sequeira Nunes e Santana Lopes no que ao Projecto Imobiliário diz respeito. também aqui estamos à espera do município lisboeta para nos ceder os lotes de terreno em contrapartida do chumbo relaizado nos mais de 20.000 m2 do Restelo.
Pergunto eu: com que fundamentos é que o município lisboeta impede o Belenenses, pessoa colectiva de direito privado dotado do estatuto de instituição de utilidade pública, nos termos do Decreto-Lei nº 460/77, de 7 de Novembro de desenvolver os seus projectos desportivos e imobiliários de suporte à componente desportiva?
Se impede o desenvolvimento nos nossos terrenos, terá de pagar a devida contrapartida e, em minha opinião, temos sido demasiado brandos com a autarquia, a qual, fosse comigo, já estaria sentada no banco dos réus e pagar a justa indemnização por perdas e danos materiais;
2. Novo desconforto pela política seguida por Sequeira Nunes em ter dado a preferência ao FC Porto na eventual transferência de 2 dos nossos jogadores, sendo curioso a não revelão de nomes nessa situação o que ao encontro da blindagem da SAD;
3. Mantém a esperança de que a CML possa emitir a licença de utilização do Estadio do Restelo para que lá possamos jogar a eliminatória da Taça UEFA juntando novo facto: a necessidade de paralelamente à licença de utilização da CML, terá de haver a licença do Instituto do Desporto de Portugal, IP, ou seja, duas entidades a terem de emitir dois documentos para que possamos jogar no Restelo.
E eu a ver os dias a passar...
4. Confere alguma tranquilidade ao comum do sócio ou adepto belenense sobre a constituição do plantel para a próxima época, o qual, pela análise que ora faço, se tiver o sucesso deste ano, e estou em crer que o terá, pode possibilitar a que venhamos a ter a dupla Cabral Ferreira/Jorge Jesus por mais tempo que o mandato que findará em Abril de 2009. Aliás, a frase "Fico enquanto for preciso" é disso claro sinal.
5. Só lamento que ainda andemos a perder tempo em não abrir mão dos nossos 50% mais 1 acção na SAD. Não sei se será o momento oportuno ou não, ainda está para ser feita tal avaliação, mas a abertura aos privados seria uma mais-valia para nós.
Penso eu e sobre esta matéria desenvolveverei o meu raciocínio em próximo post.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker