Voltar à Página Inicial

Câmara de Lisboa quer clube a jogar UEFA no Restelo...mas o papel não saíu



A presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Lisboa, Marina Ferreira, prometeu hoje “desenvolver todos os esforços” para que o Estádio do Restelo receba jogos da Taça UEFA, prova em que participará a equipa azul.

A responsável, que falava aos jornalistas após a reunião com o presidente belenense, Cabral Ferreira, explicou que “é prematuro falar em prazos”, mas que reunir-se-á com os serviços municipais para “fazer um ponto da situação”. “O compromisso que assumimos foi o de desenvolver todos os esforços no sentido do processo poder ser concluído atempadamente. Mas estes têm os seus trâmites que têm de ser seguidos. Acabei de receber os comprovativos da entrega dos documentos. Agora vou reunir-me com os serviços para fazer um ponto da situação”, disse a responsável.

Segundo Marina Ferreira, a Câmara irá fazer tudo o que for possível “para que o Belenenses continue a prestigiar a cidade” e, apesar do clube estar a ser gerido por uma comissão administrativa, esta terá legitimidade para poder solucionar todo o processo. “Foi entregue o comprovativo do pedido de licença de utilização pelo Belenenses e a Comissão Administrativa tem competências para o aprovar”, concluiu Marina Ferreira.

Enquanto a edilidade lisboeta não der parecer positivo sobre o licenciamento de utilização do Estádio do Restelo, o Belenenses não poderá solicitar à Federação Portuguesa de Futebol que inscreva o recinto na UEFA para que possa receber os jogos da prova europeia. “Parece que a Câmara está sensibilizada para o Belenenses jogar no Estádio do Restelo. Acredito desde o primeiro dia que isso acontecerá. Temos de entregar o pedido à Federação até fins de Julho. Mas acredito que a resposta será rápida”, frisou Cabral Ferreira.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker