Voltar à Página Inicial

"Corrupção": vai ser lindo este filme




A este filme eu não vou perder por nada deste mundo. Vai ser lindo...
Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner são os dois actores escolhidos para vestirem a pele das personagens inspiradas em Carolina Salgado e Pinto da Costa, a partir de uma adaptação livre do romance ‘Eu, Carolina’.

"Corrupção" será realizado por João Botelho e escrito em parceria com a jornalista Leonor Pinhão, sua mulher, competindo à Utopia Filmes, – a mesma de ‘O Crime do Padre Amaro’ –, a produção da longa-metragem e a distribuição à Lusomundo. O título, provisório, representa uma homenagem a Fritz Lang, que na década de 40 dirigiu ‘Big Heat’ – em português ‘Corrupção’ – e o projecto custará mais de um milhão de euros. Se tudo correr como esperado uma série televisiva dará continuidade ao sucesso expectável da exibição nos cinemas.

“Será um filme negro, ao estilo dos policiais americanos dos anos 40”, antecipou ao CM João Botelho, explicando ainda que a fita “não vai ter participação activa da Carolina”.

"VAI TER CENAS ESCALDANTES"

Os seis anos que Carolina Salgado viveu com Pinto da Costa inspiraram ‘Corrupção’, filme para maiores de 18 anos. A estrear até ao fim do ano.

Correio da Manhã – Como surgiu o projecto para o filme baseado no livro ‘Eu, Carolina’?

Carolina Salgado – Há algum tempo que eu, o João Botelho e a Leonor Pinhão pensávamos em fazer um filme inspirado no livro que escrevi. Já estamos a trabalhar, nomeadamente no argumento, e na escolha dos actores. Os principais serão a Margarida Vila-Nova – que se vai chamar ‘Sofia’ – e o Nicolau Breyner, no papel de um dirigente desportivo de um clube de futebol. São dois grandes artistas.

– O tema do filme...

– Terá a ver com os seis anos que vivi com Jorge Nuno Pinto da Costa, tal como sucede em relação ao livro. Eu vendi os direitos à produtora Utopia Filmes e eles vão fazer uma história baseada no ‘Eu, Carolina’. Em princípio o filme vai chamar-se ‘Corrupção’. No contrato é esse o título provisório. Eu gosto e acho que é o adequado. Mas ainda pode mudar.

– Que papel a Carolina vai ter no desenvolvimento desta longa-metragem?

– Não vou participar mas irei estar sempre por perto e contribuir com algumas ideias. Até agora está tudo a correr muito bem e tem sido uma excitação tremenda.

– Vai ser um filme classificado para que idade?

– Para maiores de 18 anos, dado que vai ter algumas cenas escaldantes.

– Quer concretizar algumas dessas cenas?

– Não posso, até porque ainda estão a ser discutidas. Mas uma coisa posso dizer, o filme vai prender os espectadores do princípio ao fim.
Fonte: Correio da Manhã

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker