Voltar à Página Inicial

Datemos as coisas



A remodelação do Estádio do Restelo julgo ter ficado concluída no início do ano de 2004, nas antevésperas de poder receber a Selecção Transapilna, sendo certo que as obras evoluiram desde o Topo Norte, passando para a bancada Poente, cujas obras, nesta fase. tiveram estreia no dia 21 de Setembro de 2003.
Posteriormente, mas sequancial, houveram semlhentes obras na Bancada Nascente, as quais, em linhas gerais, nada apresentam de diferente em termos arquictetónicos da Bancada Poente.
Se a questão existe apenas e só na Bancada Nascente, dir-se-á que CML procede de forma selvagem para com o Belenenses, não se entendendo, por exemplo, como é que o Estádio da Luz destoe arquitectonicamente das envolventes a si próprio.
Basta compara o aspecto arquitectónico do Colombo com o seu vizinho da frente para chegarmos à conclusão que há filhos e enteados na CML.

De todo o modo, o Restelo ficou prontinho da Silva para receber a selecção italiana no Euro 2004.
Ou seja, vai para 3 anos de conclusão e utilização continuada.

Quando o Káká tomou conta da equipa de futebol no tempo do Barros Rodrigues e ainda na era do Sequeira Nunes, foi-nos prometida uma equipa para a Europa. Recordam-se?
Ora bem, se nos foi prometida uma equipa para a UEFA, pergunto na minha modesta ignorância, como era possível, à data, sem licenciamento, podermos jogar no Restelo sabendo-se destas incompreensíveis demoras da CML?

Outra coisa que não compreendo, por muita razão que nos assista, e assiste, na lentidão e ineficácia dos serviços técnicos da CML, é a razão pela qual nós só fizemos entrar o pedido de liceniamento em Maio de 2006, ou seja, 2 anos depois das obras concluídas.

Para mim, e sem embargo já ter lido todo o tipo de opiniões sobre a opção a tomar caso a edilidade lisboeta continue a fazer-se mouca em passar a licença de utlização, e a ser eu a decidir, apenas colocaria em cima da mesa as seguintes hipósteses:
1. Restelo ou Restelo, sendo certo que se este serve para a selecção italiana, treinos e jogos das equipas de selecção e outros devaneios, também serve para nós lá jogarmos sempre
2. Não podendo ser no Restelo, desistira pura e simplesmente da competição e disso informava a FPF para dar conta à UEFA do substitituto do Belenenses, com fundamento na não emissão da licença de utilização por parte da CML, assacando à autarquia, desde logo, as responsabilidades daí advenientes em sede judicial. E podia-se aproveitar a embalagem para sermos resarcidos de perdas finaceiras pelo chumbo autáquico ao projecto imobiliário prosseguindo para o caso das Salésias e terminando na não cessão de terrenos da EPUL como prometido.

Considerandos Finais:
1. Já em 2004 o Estádio do Restelo tinha todas as condições para receber jogos internacionais sem reservas.

2. Pelos vistos, estes 3 anos não deram para pensar mais em nada que não seja para safar a onça da não descida com o Moreirense e da não descida com o Mateus.

3. Infelizmente, em cada defeso, desculpem a expressão nada vulgar em mim, em cada defeso há bosta da grossa à nossa porta que não nos dá sossego no defeso.

4. O ano passado foi o que foi e este ano para lá caminha.

5. Como é que é possível que o Belenenses seja dono dum estádio não licenciado?

6. Como é que é possível que toda a gente que de nós goza utiliza o Estádio do Restelo?
7. Recebi umas SMS's no meu TM sobre aguerra que vai ser desencadeada pelo Clube, omo se fosse outra tipo Mateus. Nós nesta temos também responsabilidades pelo atraso com que pedimos a licença.

8. Afinal, o Restelo é um perigo público e não um local de refúgio, como a Cruz Vermelha Portuguesa pré-seleccionou o nosso Estádio, no tempo do Major Ferreira de Matos, como zona de albergue em caso de sismo em Lisboa. Não há nada que uma pedreira não aguente.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker