Voltar à Página Inicial

Restelo fora da EUFA é surreal e a alternativa é impensável



Pois é, enquanto andarmos dependentes da prestimosa e incompetente Câmara Municipal de Lisboa, o Belenenses não progriderá.
Mesmo que na vereação da dita CML esteja lá um sócio do Belenenses, não se vislumbram melhoras, tal é a salganhada que por lá anda.
Foi-me dito, eu não vi, que o Carmona Rodrigues foi visto no Jamor de cachecol dos lagartos.
Para mim isso faz todo o sentido com a tentativa dele em fazer votar e aprovar a urbanização dos lagartos antes da queda da vereação, coisa que veio a acontecer.
Que é que os lagartos fizeram?
Processo de indeminização por perdas materias na dilação da decisão em aprovar a aurbanização deles.
Que é que nós temos feito?
Sequeira Nunes, à pála de uns whyskies, almoçou com o Santana Lopes na Varanda Azul e, também, com a representante da EPUL, onde nos foi passada mão pelo pêlo para não fazermos ondas na não aprovação do projecto imobiliário por permuta dos terrenos com a EPUL.
Bom, alguém acredita depois de tantos processos de investigação de "ligações perigosas" da CML, EPUL e terceiros que o Belenenses vai receber algum terreno?
Eu não.
Em que ficamos? À custa da AMBEX, dos aspecto paisagístico e o raios que o partam, o Belenenses fica a arder em X milhões de euros, tendo já contratos assinados com a Somague?
Mais, já agora dou um pulo ás Salésias que ficam ali lado. Porque raio, e ando a dizer isto há anos, desde a Mailing List ao Blogue que vos deito estas idéias, porque raio não metemos um processo judicial por usurpação das Salésias?
O fim daqueles terrenos nos termos do decreto de expropriação por utilidade pública era a construção de bairros socais. Não há bairros, venha o terreno. Não vem? Processo judicial em cima da CML e da Casa Pia.
Mais. Se a Casa Pia, como já ouvi falar, apresentar um proejcto imobiliário para as Salésias deve logo meter-se uma providência cautelar para impedir tal obra e reaverem-se os terrenos.Nesse caso, meta-se um processo de perdas e danos contra as entidades públicas que estão a impedir o crescimento do Belenenses.
Mais ainda, não vislumbro no Estádio do Restelo grandes obstáculos técnicos a que lá se observem os jogos internacionais.
E acrescento que seria de toda a lógica que o Belenenenses indicasse como estádio alternativo ao do Restelo a Tapadinha, Amadora, Oriental ou até o Jamor e nessa altura eu queria ver as conclusões da UEFA ou da FPF.
Entretanto, saíu o comunicado oficial do Belenenses SAD e aí fui apanhado de surpresa, dado que o Estádio é do Clube e não da SAD, pagando esta ao primeiro avultada quantia anual pela sua utilização.
Comunicado esse que nada esclarece.
Ou esja, fala para dentro da massa associativa atribiíndo responsabilidades em exclusivo à CML.
Será assim?
É que olhando para as afirmações de Amândio de Carvalho produzidas no Maisfutebol há algo que não bate certo com o comunicado oficial.
O Belenenses diz que falta o licenciamento da bancada nascente para que todo o Estádio fique licenciado. Ou seja, licenciamento a prestações.
O Amãndio de Carvalho ainda espera que o Belenenses debele as deficiências anotadas pelos inspectores da UEFA para que seja o o nosso Estádio a ser tilizado.
E compreende-se a posição da FPF. Se o Belenenses fizer o trabalho de casa sempre é mais um estádio português homologado.
Concluíndo:
1. A escolha do estádio alternativo foi um profundo erro que teri de atribuir ao Cabral Ferreira e a mais ninguém;
2. O adiamento sine die do licenciamento do Restelo é surreal, porque estamos numa câmara surreal, onde nem os sócios que por lá andam resolvem algo do nosso Clube (vidé Salésias e projecto imobiliário);
3. Por mim, o Belenenses está perfeitamente livre de não participar na UEFA ou, em alternativa, que os sócios e/adeptos não compareçam no alternativo e vão para o Restelo assistir ao jogo em écran a montar;
4. Finalmente, há que apurar as responsabilidades dentro e fora do Clube por esta situação.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker