Voltar à Página Inicial

A conspiração do silêncio



A conspiração do silêncio que se abateu sobre boa parte dos blogues que não alinharam frontalmente pelas idéias dos seguidores do candidatos eleitorais das listas B e C, fez com que o blogue Sonho Azul tivesse vaticinado o fim dos blogues Canto Azul ao Sul, Somos Belenenses e Futuro Belenenses.
O certo é que na parte que me toca, por vezes lembro-me duma frase da minha ex-secretária, após o meu atropelamente e ter ficado vivo: "Vaso ruím não quebra", e ao verificar que o Xandala suspendeu a publicação de textos no seu blogue, aproveitando para dar uns recados aos seus eventuais colaboradores, porque esta coisa de pertencer a um blogue não basta ter lá o nome para botar figura, terá que trabalhar um bocadinho.
E dou comigo meio parvo ou nem tanto, quando vejo que alguns que me deixaram não raras foram as vezes que tive de cobrir os dias por falta de tempo e eis que agora o tempo lhes sobra para blogarem.
Ainda bem, porque assim poderei perder eu, mas ganha o Belenenses.
E que sou eu ao lado do Belenenses? Zero vezes zero.
Sucede que ao contrário do Xandala, o meu espírito combativo pelo abandono generalizado dos meus ex-colaboradores não irá com excepção dum caso de despedimento por justa causa, por ora, surtir qualquer efeito, antes me estimulando para prosseguir e melhorar.
Aos blogueiros que já estavam instalados quando este blogue se iniciou nas lides não interesa que hajam senão os blogues deles, porque não raras têm sido as vezes que entre o lobo e o cordeiro a diferença tem sido diminuta nesses espaços.
O signatário sabe, sempre o soube, que peca pela honestidade da transmissão da sua linha de conduta, pelo que a ter de dizer as coisas digo-as pelos seus nomes e não por rodeios do diplomaticamente correcto.
Aos cobardes dos anónimos restas-lhes zarparem para outras paragens, ficando cientes de várias coisas, a saber:
1. um blogue é por natureza da sua definição um espaço individual de afirmação como se de um diário se tratasse
2. no tempo em que concedi haver aqui uma equipa foi-o sempre no melhor interesse do Belenenses, que não do signatário
3. agora, chegou-se a um tempo em que não vale a pena lidar com parceiros que não nos querem bem, antes pelo contrário, encomendam sermões para deixemos cair este espaço, como sucedeu a semana passada
4. este blogue já produziu um actual membro da Assembleia Geral do Clube, o qual se se aqui destacou acabou depois por abandonar este barco sem uma única palavra de tal desiderato
5. é um facto que tentei aqui reunir o melhor que a Mailing List ía produzindo e é um facto que o apoio era aparentemente biunívoco, até que alguém pensando ser mais imporante que o acto eleitoral lhe dava se deu ao luxo de cantar aos sete ventos que tinha abadonado isto.
Ainda bem que o fez, porque não soube tirar partido de pertencer a um blogue onde nunca houve censura, podendo, até, ter sido utilizado para expor as suas idéias, se é que as tinha, que acabavam por ser caixa de ressonância de terceiros.
O Xandala deixou-nos, por ora, mas estou certo que pode ainda voltar, querendo-me parecer que cada blogue que acabe será mais uma vitória pós-eleitoral do fernandinho e sus muchachos.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker