Voltar à Página Inicial

Enrquecimento sem causa de clubes



Ora bem esta coisa de sermos do Belenenses e ainda por cima sermos sistematicamente prejudicados pelos poderes político e autárquico tem que se lhe diga.
Isto quando é um facto inegável desses mesmos poderes andarem a proporcionar o enrequecimento sem causa aos chamados 3 estarolas+1.
Está a correr um processo judicial pelo facto do ex-presidente do municípo portuense ter autorizado a 4 dias das eleições autáquicas o famigerado Plano de Pormenor das Antas que deu ao FC Porto a módica quantia de € 25.000.000, ou sejam 5 milhões de contos em moeda antiga de terrenos urbanizáveis com excessiva volumetria e ao gosto dos amantes do FC Porto, que não da cidade.
Os +1 que se cuidem, porque é manifesta a guerra institucionalizada nquela cidade nas eleições aitárquicas passadas. Ganhou a lista afecta ao clube da Rotunda, o qual teve como contrapartida, antes disso, a conclusão do seu estádio, processo este igualmente sob invsetigação e que outrora aqui falei de forma mais ou menos velada.
Como desiderato desses resultados autárquicos esse clube teve direito a uma urbanização ao redor do Bessa, a qual, com a intervenção de João Bartolomeu do União de Leiria, ajudou em definitivo na conclusão das obras do Bessa.
Em Lisboa, é conhecido a aprovação pela autarquia do Plano de Pormenor de urbanização dos terrenos circundantes ao Estádio da Luz. E é conhecido o acréscimo de volumetria e do índice de construção antes permitido para mais 30%.
Também é conhecido que Carmona Rodrigues tentou aprovar in limine o Plano de Pormenor da Urnanização dos terrenos de Alvalade, não o tendo conseguido por via da queda do executivo.
Nós estamos entalados a saber só nisto:
1. não há licenciamento do Restelo e aquilo não anda nem desanda na CML, andando a Marina a fazer de governanta daquilo até o Costa lá chegar com um qualquer acordo com outro parceiro e sob o olhar vigilante duma Assembleia Municipal hostil
2. não nos devolvem as Salésias
3. não nos dão terrenos alternativos aos do Restelo para o projecto imobiliário e ainda por cima impedem-nos de construir na nossa casa
4. e não temos terrenos para o centro de estágios.
Só...
De um lado, para os 3+1 temos um enrquecimento sem causa à custa do erário público e da diminuição da qualidade de vida das cidades e por outro, adiam todos os projectos com a timbre do Belenenses.
Isto para já não falar nos sacos e saquetas azuis, verdes, encarnadas que existem em muitas autarquias e nas 2 regiões autónomas no desvio de fundos do FEF para alegadas obras de infraestruturas nos clubes quando, afinal, mais não são que a aquisição de jogadores.
Raios que os partam a todos.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker