Voltar à Página Inicial

Haja vergonha!



O Belenenses venceu o Torneio Internacional de Marrocos, realizado em Casablanca, mas nem assim os nossos queridos jornalistas despotivos, parafraseando o nome de um blogue daquela malta deu o devido destaque ao acontecimento.
Sejamos realistas, o Belenenses para eles é apenas matéria de encher o saco pela expressão negativa. Se tivermos problemas financeiros e outros que tais, eles aparecem quais arbutres no deserto.
Também os canais de televisão destacaram-se pela falta cobertura do resumo que fosse do jgo da final e resepctiva conquista do troféu.
Afinal, aquela rapaziada da RTP que muito sobrevive à pála dos nossos impostos, também lá vai dando uma mãozinha na não divulgação oportuna das notícias do Belenenses, remetendo-o para as calendas do Canal Memória, como se o Belenenses apenas e só existisse em função de factos passsados e não da projecção a nível nacional e, também, diga-se, a nível internacional.
Aliás os rankings da UEFA são para mim algo de falasioso e de esporádico.
Quem era o Chelsea antes de Mourinho? E porque razão se dá destaque ao Chelsea de Mourinho e não ao Belenenses de Jesus?
Dito de oura forma, será que Mourinho conseguiria melhores resultados com os plantéis que Jesus tem tido à sua disposição?
De que lado estão os jornalistas? Da Verdade e da Notícia ou da especulação?
Do mais fácil e vendável que são as cores rosas de umas camisolas ou de quem anda a tentar jogar à bola?
Pessoalmente, estou-me meio nas tintas se alguém tenta furar este esquema maquiavélico na televisão pública, porque a única coisa que de lá quero é distância.
Escrever ao provedor, para quê? Acaso ele não terá vestido a camisola de um dos tais 3?
Vão todos para o diabo que os carregue, abrindo aqui duas janelas de excepção:
O jornal "A Bola" foi o único que veiculou a notícia da nossa vitória na 1ª página.
E o Jornal de Notícias foi o único dos generalistas a publicitar a notícia mais desenvolvida sobre o facto.
O resto dos jornalistas estiveram de corpo e alma no Egipto, onde, e para quem ouviu, fiquei com a vaga impressão que os lamps tinham 2 treinadores diferentes.
Ah! Mas o que importa agora é o tal jornalista de nome José Gabriel Quaresma, o qual se promove na venda do seu livrinho sobre as lesões do pobre Mantorras.
Haja vergonha!

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker