Voltar à Página Inicial

Os corredores de Belém



Um dos grandes males estruturais do Clube, mas não o principal, mas sim aquele que mais coloca em causa a Imagem e má Comunicação do Clube para o exterior são os chamados "corredores de Belém", pelos quais alguns associados se dizem passear e fazendo passar meias verdades ou algo imaginário associado ao que pensaram ter visto, toca de deitar cá para fora toda a importância com que querem fazer-se sentir em relação aos seus pares.
Pessoalmente, confesso que se quisesse andar mais por dentro do Clube do que já ando, por efeitos de uma amizade que nutro pelo Cabral Ferreira, talvez até tinha chances de saber mais coisas que os outros meus associados. E até mais do já sei e muitas outras que não sei apenas porque não me dá gozo saber, por eventula desconforto das notícias, do saber em excesso.
Ás tantas, algumas coisas, que considero vulgar de lineu, até me poderão contar.
Todavia, não é por tal facto que me ponho a jorrar cá para fora insinuações de que sei isto, aquilo e outro.
Os associados que assim procedem prosseguem uma desmesurada ânsia de poder e estão, quase todos eles identificados.
Consta, não sei os contornos exacto da coisa, que uma das tascas bloguistas co-lateral a esta abusa do saber e até do tempo de serviço que devia prestar no Belenenses para coisas pessoais, como se algo especial se se tratasse, descurando o ofício no Clube que lhe paga, encerrando a loja para dar corpo à sua voz.
Uns mais que outros, tiveram sucesso no Belenenses e, por via disso, viram abrirem-se as portas de uma carreira a nível político.
Outros, tentaram usar os corredores de Belém para desestabilizar o Clube.
Outros, ainda, não sabendo que fazer à vida, andam por lá, deambulam por um e outro corredor e falam cruzadamente por forma a garantir o "achado", isto é, aquilo que no momento queriam saber.
Depois, quais comadres alcoviteiras, vêm cá para fora, reunidas a uma esquina na sombra da conspiração.
Na parte que me toca, e após o meu início na Mailing List e depois neste blogue, tive sempre as maiores reservas nas minhas opiniões sobre quem comandava a Nau Azul. Justamente porque nunca sabemos quem são os jornalistas que andam à cata de informações.
E como agora a SAD está mais blindada que nunca, tudo quanto se propangueia mais não é que a chamada Fogueira das Vaidades ou uma Cena de Luta de Classes em Beverly Hills...

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker