Voltar à Página Inicial

Belenenses- Real Madrid



Mais logo, o Belenenses dá início à sua histórica participação num dos torneios mais famosos de todo o mundo, o Troféu Teresa Herrera a par dos também famosos troféus Ramon Carranza, Zamora e Joan Gamper.
Dizia Jorge Jesus que se o ano passado era mais difícil que arranjar mais que o Carcavelinhos para a pré-época, é bem verdade que a actual está marcada por um espírito de alta competição, sendo certo que ao ser chamado para o efeito, a equipa do Belenenses respondeu afirmativamente em terras marroquinas.
O bailado na Corunha, porém, vai ser totalmente diferente e não arrisco vaticínio vencedor já que estamos a falar num dos colossos do futebol mundial.
Assim sendo, o embate de mais logo tem tudo a ver com a mitologia de David contra Golias.
Se é certo que o David venceu a querela, não é menos verdade que as lendas ou as mitologias em nada se comparam com a frieza dos números.
E aí o Real Madrid é obviamente um vencedor antecipado.


Visualização interior do Estádio do Riazor



Restará, a meu ver, aos jogadores do Belenenses prestigiar a camisola que envergam, querendo-me parecer que este tipo de jogos de três uma: ou temos sorte do mundo e ganhamos ou perdemos de cabazada ou por marcas menores, podendo no penúltimo caso, deixar marcas no plantel, coisa que Jesus terá de ponderar e saber gerir até ao início do campeonato, sendo bem verdade que a participação neste prestigiante torneio de alguma forma está a condicionar a pré-época por efeitos de poupanças de jogadores nucleares para a Corunha...

No momento em que escrevo, há que realçar que o Belenenses vai iniciar muito provavelmente o seu relançamento a nível intrenacional, caso obtenha um resultado menos mau, aliado ao facto de jogar com um dos históricos de Espanha, sendo certo que se o Real Madrid manteve a sua veia ganhadra desde os tempos do início desta relação de amizade, já no nosso caso viemos a viver período de franco declínio.

Todavia, há que aproveitar um certo sabor a vitória antecipada por parte do Real Madrid e por este admitido oficialmente no seu site, já que apenas admite jogar o 2º jogo do troféu com o vencedor da outra meia-final.
Para já fica aqui uma breve síntese do que é o Real Madrid, quer em História, a sua conexão com o Belenenses e, também, um historial vencedor em presenças no Teresa Herrera, isto sem embargo de se verificar no site do Real os seguintes jogadores convocados:Casillas, Dudek, Codina, Michel, Pepe, Sergio Ramos, Cannavaro, Agus, MiguelTorres, Cicinho, Marcelo, Diarra, Gago, Baptista, De la Red, Guti, Balboa, Granero, Bueno, Adrián González, Raúl, Soldado, Robinho e Saviola.
Real Madrid Club de Fútbol da Espanha é o maior clube do século XX segundo a FIFA. Fundado em 6 de março de 1902, o Real (mais conhecido como Madrid na Espanha) joga atualmente no Campeonato Espanhol (Primera División, de onde o clube nunca foi rebaixado, desde 1928) e na Copa do Rei (Copa del Rey) a nível nacional, muitas vezes se classificando para as grandes competições de clubes da Europa. Fundado originalmente com o nome de Madrid Club de Fútbol, o clube mudou de nome após a permissão do Rei Alfonso III da Espanha, adicionando o título de "Real".
O uniforme é tradicionalmente todo branco, o que deu ao Real Madrid o título de Los Merengues. O seu estádio é o Santiago Bernabéu em Charmatín, Madrid. Foi inaugurado em 14 de Dezembro de 1947 com o jogo diante do Belenenses. O estádio tem uma capacidade para 84.956 espectadores. O Real Madrid tem como fornecedor de material esportivo a Adidas que recebe o maior patrocínio do mundo, que se estima em 120 milhões de euros e pelo site de apostas Bwin.

Desde a metade do século XX o Real Madrid tem-se mantido entre os maiores clubes da Europa, principalmente depois de ter vencido as 5 primeiras edições da Liga dos Campeões da UEFA, com uma equipa que contava com grandes craques como Di Stéfano e Ferenc Puskás. Atualmente o Real Madrid é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com 9 títulos.
Já venceu o Troféu Teresa Herrera por 9 vezes, a saber: 1949,1953,1966,1976,1978,1979,1980 e 1994.
Sendo detentor de 69 títulos ofciais e de 64 títulos não oficiais
.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker