Voltar à Página Inicial

A juíza de linha Ana Paula Oliveira



O Brasil é pródigo, mais que em Portugal, na Arte.
E no futebol isso nem é de admirar, o que é de admirar é falso puritanismo da malta que dirige o futebol em tido o lado.
Por cá, se uma árbitra posasse nua para a Palyboy, revista que até nem compro, justamente por causa desse pudor, falso pudor, porque sempre disse que antes de quaisquer 7 Maravilhas a melhor e a mais bela todas é a Mulher.
Por mais feia que seja, contem sempre algo de belo.
O caso de Ana Paula Oliveira que arriscou em posar nua para arevista versão brasileira, valeu-lhe uma punição e reprimenda na sua actividade de árbitra de futebol, tempo que ele deve aproveitar para desfiles de moda por todo o lado, graças à fama já conquistada, antes nas 4 linhas e agora fora dos relvados.
Eis um pequeno desabafo na primeira pessoa:O momento mais constrangedor vivido pela assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira aconteceu, segundo ela, longe de um erro num impedimento ou na anulação de um gol. "Foi num jogo do Ituano no Campeonato Paulista do ano passado. Choveu muito forte e eu estava usando um uniforme todo amarelo, naquele modelo justo da temporada passada. Ficou quase tudo transparente", disse no programa "Propaganda Futebol Clube", do canal a cabo BandSports.

Ana revelou também que sempre usa um top preto e uma lingerie da mesma cor. "É uma superstição", justificou. Já a falha que ela cometeu ao anular um gol do Santos no clássico contra o São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro, deixou a bandeirinha decepcionada por outra razão. "Esse erro pode tirar de mim o título de melhor auxiliar do Campeonato Paulista", disse ao Blog do Boleiro antes de entrar no estúdio.

Ela desobedeceu uma lição que costuma dar nas aulas de arbitragem para futuros juízes. Ana sempre alerta quem vai bandeirar para que nunca levante a bandeira no início do lance. A Fifa recomenda hoje que se espere até que o impedimento do autor de um gol seja claramente configurado. "E eu me precipitei", admitiu.

Ana revelou também o diálogo entre ela e o técnico Wanderley Luxemburgo, ocorrido logo depois da anulação do gol santista, e que terminou com os dois de mãos dadas. "Ele veio para mim e disse que tinha sido avisado pelo ponto eletrônico dele que não havia impedimento no gol do Jonas. Eu respondi que eu não tinha o mesmo recurso que ele tinha naquele momento. E ele me disse para ficar tranqüila e fazer o meu trabalho normalmente".

Com relação ao gol de empate do Santos, marcado por Carlinhos, Ana acha que agiu corretamente ao não marcar o impedimento de 3 santistas, entre eles o meia Zé Roberto. "Ele não atrapalhou a visão do Rogério Ceni. Aliás, costumo olhar o goleiro em lances como esse para ver a reação dele. E o Ceni não reclamou", falou.

Nesta próxima quinta-feira, Ana Paula Oliveira vai saber em qual partida da série A2 ela vai trabalhar nessa semana. Segundo o diretor do departamento de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, coronel Marcos Marinho, o "rebaixamento" da bandeirinha não é uma punição, embora ele afirme: "A Ana errou feio". Marinho vem fazendo um revezamento com todos os árbitros que ele chama de 'Série Ouro', tirando-os dos jogos da série A e enviando para a segunda divisão.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker